Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Dom Redovino: 48 anos de entrega à Deus

- Publicidade -

Dom Redovino: 48 anos de entrega à Deus

Depto. de Jornalismo

Hoje a Diocese de Dourados está em festa! Pois celebramos os 48 anos de Ordenação Sacerdotal de Dom Redovino Rizzardo! São 48 anos de muitas bênçãos, desafios, alegrias e muito trabalho sendo sacerdote e bispo da vinha do Senhor com muito amor!

Nós da Rádio Coração somos gratos em tê-lo em nossa programação, colaborando para que as ondas da 95,7 FM possam educar e evangelizar para o bem. Dom Redovino apresenta toda sexta-feira 11:30hs aqui na rádio o programa ‘A Palavra do Pastor’, transmitido em rede por outras emissoras católicas.

Dom Redovino nasceu a 12 de abril de 1939, no interior do município de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, uma cidade de 100.000 habitantes, conhecida no Brasil e no exterior pela qualidade de seus móveis e de seus vinhos.

Com 11 anos de idade, iniciou sua caminhada rumo ao sacerdócio e à vida religiosa no Seminário São Carlos, em Guaporé, na Congregação dos Missionários de São Carlos. Completou os estudos eclesiásticos em São Paulo, na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, da Pontifícia Universidade Católica.

A 9 de julho de 1967, recebeu a ordenação sacerdotal em Paraí, das mãos do bispo de Caxias do Sul, Dom Benedito Zorzi.

No dia 16 de dezembro de 2000, quando residia em Guaporé, foi chamado a Passo Fundo pelo bispo daquela Diocese, Dom Pedro Ercílio Simon, que lhe transmitiu o convite do Santo Padre – na época João Paulo II – para ser bispo coadjutor de Dourados. A notícia oficial foi publicada pelo Vaticano no dia 3 de janeiro de 2001.

Obrigado Dom Redovino, que Deus e nossa Mãe Maria sempre interceda e dê saúde ao senhor!

Escreva sua mensagem para Dom Redovino nos comentários:

Dom Redovino: 48 anos de entrega à Deus

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.