Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Rádio Coração 10 anos!!!

- Publicidade -

Rádio Coração 10 anos!!!

“Venha viver uma grande emoção e sentir no peito uma explosão. O amor verdadeiro Ele quer lhe dar. Vale a pena abrir o coração e deixar Deus viver junto com você. Ele é grande, Ele é tudo, Ele é mais, Deus é dez”.
Recorro à canção do Pe. Zeca para lembrar que, “se vale a pena abrir o coração e deixar Deus viver junto com você, porque Ele é tudo, Ele é mais, Ele é dez”, a Rádio Coração, ao longo de seus dez anos de existência, sempre procurou transmitir o “amor, maior amor”, ou seja, o amor com que Deus envolve e acompanha a cada um de seus filhos. A Rádio Coração foi e continua sendo a manifestação daquilo que Deus não pode deixar de ser e de fazer: amar!

Dez anos de atividades são, pelos menos, 3.650 dias e 87.600 horas de doação por parte de seus diretores, funcionários, patrocinadores e colaboradores e, ao mesmo tempo, de mensagens que orientaram a vida e sustentaram a esperança de milhares de pessoas, e que, por isso, não cessam de agradecer a Deus.
De minha parte, recebi a alegria e a graça de acompanhar de perto o nascimento e o crescimento da Rádio Coração. Fiel ao premente apelo do Papa Francisco na mensagem que enviou, em 2014, para o “Dia Mundial das Comunicações Sociais”, posso garantir que a Rádio Coração se colocou sempre a serviço do que ele denomina “uma autêntica cultura do encontro”: «Uma boa comunicação nos ajuda a estar mais perto, a nos conhecermos melhor, a sermos mais unidos. Os muros que nos dividem só podem ser superados se estivermos prontos a ouvir e a aprender uns dos outros».

Graças a Deus, foi o que sempre percebi na programação da Rádio Coração, que as pessoas que a levam adiante, muito mais do que funcionários, se esforçam para ser missionários e evangelizadores. Aliás, se a Rádio escolheu o nome de “Coração”, é porque o amor, a amizade, a proximidade são os seus valores principais.

Por diversas vezes, ao longo destes dez anos, tive a oportunidade de lembrar os frutos e as consequências da comunicação: no bem ou no mal, ela multiplica por mil o que anda em nosso coração e o que fazemos ou dizemos em nossos minúsculos ambientes. É o que também o Papa Francisco lembra na mensagem acima citada: «Graças aos meios de comunicação, a mensagem cristã pode chegar “até os confins do mundo” (At 1, 8). Eu sempre insisti para que a Igreja abra suas portas. E, abrir as portas, significa abri-las também ao mundo digital, seja para que as pessoas entrem, independentemente da condição de vida em que se encontrem, seja para que o Evangelho possa cruzar o limiar do templo e sair ao encontro de todos. Somos chamados a testemunhar uma Igreja que seja casa de todos».

Tenho certeza que o Papa Francisco pode contar com a Rádio Coração para essa nova e maravilhosa etapa da Igreja que ele tanto deseja!

Rádio Coração, obrigado por você existir! Que você seja cada vez mais a expressão do Coração de Jesus para todos os colaboradores e radio-ouvintes!

Dom Redovino Rizzardo, cs

Bispo da Diocese de Dourados/MS

Rádio Coração 10 anos!!!

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.