Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

A sexualidade nos foi dada para a santidade

- Publicidade -

08/06/2017 18h

A sexualidade nos foi dada para a santidade

Artigo do Monsenhor Jonas Abib, Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

A palavra “santificação” fala de trabalho, de esforço, de luta, de transformação. Neste processo, vamos deixando o “homem velho” e conquistando o “homem novo”. Perceba: que não é impossível! Para nós é difícil, mas por meio do Espírito Santo que nos foi dado, isso se torna possível.

Pelo Seu Espírito chegaremos à santidade. Basta querer, lutar! Deus quis que o homem e a mulher participassem do Seu poder criador, por isso lhes deu órgãos de geração. É pela sexualidade masculina e feminina que geramos filhos para Deus. A nossa sexualidade é santa e nos foi dada para a santidade. O inimigo tem usado e abusado dela para impedir o nosso caminho de santificação.

Está na hora de dizermos “Basta!”. Está na hora de não sermos mais tolos, ingênuos nas mãos do inimigo. Você pode ter se deixado enganar, e errou em tantas coisas na sua infância, adolescência, juventude, e até mesmo depois de casado. No entanto, havia algo no fundo do seu coração que não concordava com isso.

Deus nos quer santos! Precisamos dizer um “não” definitivo ao pecado. Quando o Senhor vier, é preciso que nós homens, como os apóstolos, os patriarcas e os profetas, estejamos firmes na luta contra o pecado e na busca da santidade.

O inimigo sabe o valor do homem dentro do lar, dentro da igreja doméstica que é a família. As mulheres têm aguentado sozinhas! A igreja doméstica tem ficado sem seu “sacerdote”. Chegou a hora de dizer um “basta”. É hora de assumir a santidade.

Quem põe a confusão nos ares é o inimigo. Ele cultiva no coração do homem e da mulher ressentimentos e mágoas. Ele une uma ferida com outra, um acontecimento com outro, criando desentendimento entre os casais, de modo que, quando menos se espera, os dois já estão com a confusão pronta dentro de casa.

Esses sentimentos são trabalhados no nosso inconsciente sem que percebamos e vão criando barreiras entre um e outro. Uma guerra surda que, quando explode, destrói tudo. Se você está sentindo esses pequenos sinais de alerta no seu casamento, busque a santidade, diga “não” ao pecado, não permita que o mal destrua sua família.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

A sexualidade nos foi dada para a santidade

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.