Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Como é bom ser consagrado a Dom Bosco

- Publicidade -

26/01/2016 13h

Como é bom ser consagrado a Dom Bosco

Monsenhor Jonas Abib é o fundador da Comunidade Canção Nova e presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.

O meu campo de trabalho é resgatar milhões de jovens para Deus. Estou gritando como fez meu pai Dom Bosco: ““Dai-me almas e ficai com o resto”!”.

Minha maneira de “gastar a vida” é ser o que sou: ser padre para Deus, para o povo, e assim me consumir como uma vela, do mesmo modo que meu pai Dom Bosco.

Eu poderia dizer muitas coisas sobre Dom Bosco, mas, hoje, em honra a ele, falarei o que este santo foi e é em minha vida:

O meu parto foi muito difícil! Naquele tempo, um lugar pequeno como Elias Fausto (SP) não tinha médico. As parteiras vieram e fizeram de tudo para que eu nascesse, mas não conseguiram. Tiveram que viajar para encontrar um médico. Ele veio e tentou de tudo, mas não conseguiu. Disse ao meu avô: “Olha, vamos salvar a mãe, porque o menino não tem mais jeito”. Imagina como ficou o coração do meu avô!

Logo após o médico dizer isso, na sala ao lado havia um rapaz de sobrenome Bosco, e ele dizia: “Há um santo com o meu nome, e ele era o santo dos jovens”. Ele foi contando a história de Dom Bosco.

A minha mãe, no quarto ao lado, escutando aquilo tudo, rezou: “Dom Bosco, eu te consagro este menino! Cuida dele para mim!”. Em questão de minutos foi preciso chamar as parteiras, as mesmas que não conseguiram nada antes.Eu cresci e minha mãe ficou grávida do meu irmão. Quando ele nasceu, ela o levava a uma clínica e passava pelo Colégio Liceu Coração de Jesus. Mamãe ficava atraída pela imagem de um santo grande. Um dia, o sacristão passou apressado, o senhor Joia, e ela lhe perguntou: “Quem é esse santo?”. Ele não só respondeu como fez um resumo da vida de Dom Bosco.

Naquele momento, ela me consagrou pela segunda vez a Dom Bosco. Todas às vezes que ia levar meu irmão à clínica, ela passava no santuário e renovava a minha consagração a Dom Bosco.

Se, como a minha mãe, você até agora desconhecia Dom Bosco, eu o apresento agora por meio dessa história. Agarre-se a ele, como a minha mãe fez, consagre-se a Dom Bosco. Ele vai cuidar de você, como cuidou de mim.

Em 2009, a Canção Nova foi reconhecida como grupo da família salesiana. Nosso trabalho evangelizador é baseado na metodologia de Dom Bosco. Queremos fazer pelas pessoas as mesmas coisas que ele fez por mim quando eu era menino. Viva Dom Bosco!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Monsenhor Jonas Abib

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.