Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Deixe o Espírito Santo orar em você

- Publicidade -

Deixe o Espírito Santo orar em você

Nossas orações mudam o destino do mundo e da Igreja! A Igreja, mais do que nunca, está precisando de cristãos orantes. Se ela ainda não vai tão bem é porque temos poucos cristãos orantes. Alguns acham que rezamos demais, mas ainda rezamos pouco. É como as pessoas que comem pouco e veem alguém comer um prato bem cheio, acham que ele está comendo demais. Infelizmente, rezamos muito pouco.

Mas Deus quer mudar todas as coisas. Chamou-nos, apesar de nossas fraquezas, e deu esse privilégio de sermos orantes, intercessores, de irmos com Cristo ao Pai. Quando dizemos no Credo que Jesus subiu aos céus e está assentado à direita de Deus Pai, o “assentar-se” significa dizer que Ele está no Trono, no seu lugar de autoridade de Filho. Portanto, Jesus convida a nós, intercessores, para contribuir com Ele nesse ministério que o próprio Jesus exerce diante do Pai, na Sala do Trono, para a salvação do mundo!

A Trindade Santa habita em nós. O Deus vivo exerce a sua autoridade através de nós. Esta é a grande graça: o intercessor precisa ser um cristão cheio do Espírito Santo, que vive e deixa o Espírito se mover dentro dele.

O pecado, o mundo, a carne são opressores: enganam e acabam conosco. É preciso assumir a santidade de Deus que está em nós. E porque a santidade de Deus está em nós, o poder e a autoridade de Deus também estão.

Não é a nossa intercessão, a nossa oração que realiza prodígios, mas é o Espírito Santo que habita e reza em nós. É Ele que advoga as nossas causas. É o Espírito Santo orando e agindo em nós, em cada intercessor, com Seus dons. É Ele que cura e liberta os filhos de Deus!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.

Deixe o Espírito Santo orar em você

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.