Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Jesus está presente por inteiro na Eucaristia

- Publicidade -

Jesus está presente por inteiro na Eucaristia

Em cada missa, em cada comunhão, Jesus faz uma “transfusão de sangue” em nós. É o Seu próprio corpo e o Seu próprio sangue que invade o nosso ser, atingindo todo o nosso corpo e curando as nossas enfermidades.

Inúmeras curas físicas e espirituais acontecem por meio da Eucaristia. Até mesmo a nossa fé pode ser restaurada. Esse é o presente de Jesus, o remédio que Ele tem para nos curar é o Seu corpo e o Seu sangue, que recebemos em cada comunhão.

O Catecismo da Igreja Católica nos diz que “a presença do verdadeiro Corpo de Cristo e do verdadeiro Sangue de Cristo neste sacramento ‘não se pode descobrir pelos sentidos, diz Santo Tomás, mas só com fé, baseada na autoridade de Deus’. ”

Precisamos acreditar, pois estamos diante de uma questão de fé e não de razão. É o mistério da fé. Ele vai além da nossa inteligência! É tão grande e maravilhoso, que não é possível entender, somente crer.

Na comunhão, embora cada um receba uma hóstia consagrada, a pessoa recebe Jesus por inteiro. Não recebemos um pedacinho de Jesus, mas toda a Sua pessoa, o Seu corpo ressuscitado, que tem carne e sangue.

Quando o sacerdote parte a hóstia, em cada uma das partes está Jesus. É o Seu corpo ressuscitado. E porque Ele tem um corpo ressuscitado, pode dar-Se inteiro, ao mesmo tempo, para cada um de nós em particular. Jesus não se divide e não se multiplica, há um só Jesus. É por isso também que a Eucaristia é chamada de “o sacramento da unidade”.

Quando recebemos o corpo e o sangue de Jesus entramos em comunhão e juntos nos tornamos um em Cristo. Quando o recebemos sob qualquer uma das espécies, é Jesus por inteiro: corpo, sangue, alma e divindade.

É por isso que o sacerdote, muitas vezes, insiste para que se receba a comunhão na frente do ministro; para que se pegue a hóstia e se a leve logo à boca. Ainda há um cuidado para que se observem as mãos, a fim de verificar se não ficou nenhum fragmento. Isto porque naquele fragmento da hóstia está Jesus por inteiro, está o corpo ressuscitado do Senhor.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.

Jesus está presente por inteiro na Eucaristia

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.