Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Não fique no “mais ou menos”. Queira o melhor!

- Publicidade -

04/11/2015 14h25

Não fique no “mais ou menos”. Queira o melhor!

Na maioria das vezes, somos tolos, pensamos que não é preciso se entregar totalmente ao Senhor e acabamos deixando algumas rebarbas em favor do pecado. Pensamos que não é preciso ser radical, temos medo de nos tornar fanáticos; e tudo isso é ingenuidade!

Seria como fazer uma cirurgia em um ambiente sujo e contaminado. Mas quem conhece um pouco sobre a área da saúde sabe que não dá para brincar com higiene. Isso não é radicalismo, é coerência.

As fórmulas matemáticas e as leis da física funcionam, não existe um “mais ou menos”, não existe um relativismo. Já na vida cristã, pensamos que o “mais ou menos” pode dar certo. Não! Se na área da saúde é essencial a limpeza, a ausência total de bactérias e micróbios, e se na área da matemática, da física e da química é preciso ser exato, não tem “mais ou menos”, na vida cristã também não existe!

O grande engano que Satanás quer incutir em nós é que podemos agir no “mais ou menos”. Neste “mais ou menos”, o “menos” pesa sempre. Vou lhe dar um bom exemplo!

Pegue um copo cheio de suco ou com o refrigerante que você mais gosta e deixe que alguém coloque uma gota de veneno. Você tomaria? O refrigerante não deixou de ser gostoso. Só tem uma gotinha de veneno. Você tomaria ou não?

No que diz respeito à sua vida e à espiritualidade não pode ser diferente! Porque somos fracos, o inimigo nos convence de que podemos ficar no “mais ou menos”. É uma grande mentira! Ou você é radical e acaba de vez com os micróbios ou pega uma “infecção generalizada”, capaz de destruir sua vida e a vida daqueles com quem você convive.

Para muitas pessoas, será preciso esforço, porque já se acostumaram, tornou-se um vício. Até se desintoxicarem, será difícil! Mas acredite: você pode viver o que é natural, satisfaz e traz saúde física, espiritual e psicológica. Acredite nisso! O que o mundo prega para você é pura mentira.

O segredo está em uma vida de consagração, pois somos de Deus, pertencemos a Ele. Precisamos viver com coerência a nossa vida!

Seu irmão,Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.

Não fique no “mais ou menos”. Queira o melhor!

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.