Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Pai, não desista da sua vocação

- Publicidade -

Pai, não desista da sua vocação

Deus fez você homem para ser pai, fecundar aquela que Deus escolheu para ser sua esposa. Ele fez você homem para construir uma família, criar seus filhos. Deus tem confiança em você, por isso o fez participante do Seu poder criador. Deus escolheu você para gerar vidas.

Homem, você não foi feito para a “sacanagem”, você não é um “irresponsável”. Pelo contrário, você é o filho de Deus, escolhido para ser pai de família, para povoar o céu com os filhos que Ele mesmo concederá.

Homem, você não é um mero destruidor de si mesmo e de sua família. Você foi escolhido para ser o representante de Deus Pai em sua família.

O inimigo sabe o valor do homem dentro do lar, da igreja doméstica que é a família. As mulheres têm aguentado sozinhas. O inimigo insinua a nós homens que somos capazes de atrair, seduzir… E não falta novela, revista, conversa de amigos para nos fazer pensar assim. Facilidades não faltam para que o homem caia no erro.

Mas chegou a hora de dizer um “basta”! É hora de assumir a santidade, que é sinônimo de pureza. Vale a pena sofrer agora, remar contra a correnteza, romper com o pecado e ser diferente.

Eu sei que o caminho de qualquer vocação é difícil. Mas para quem a vida não é dolorosa? A vida de Jesus, o nosso Senhor, foi uma via-sacra! Por que a nossa vida tem que ser diferente?

O que dá sentido a tudo isso é exatamente a vocação a seguir. É a resposta que vamos dando ao nosso Deus, que nos chamou desde sempre.

Quanto mais você vive sua vocação e se dedica a ela, mais Deus o abençoa. As coisas vão se encaixando! Apesar do caminho, muitas vezes, ser de dor, sofrimento, suor, lágrimas e sangue, também se alcançam resultados com eficácia.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.

Pai, não desista da sua vocação

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.