Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Para Deus sempre há uma saída

- Publicidade -

Para Deus sempre há uma saída

Muitas vezes em nossa vida olhamos apenas a desgraça, o problema como sem solução e pronto. Mas não, para Deus há sempre uma saída, que não é humana, é a saída de Deus. Aí está a nossa fé, a esperança que Deus coloca em nosso coração: em qualquer situação, de desemprego, pobreza, numa gravidez indesejada, um filho que entra nas drogas, no adultério… Meu Deus, quanta angústia, mas aí está a confiança que Deus mesmo coloca em nosso coração.

Nossa Senhora é capaz de transformar o nosso coração, assim como o artista vai mexendo com a matéria prima. Ela é capaz de ir mexendo nosso coração para nós termos esta certeza. Porque por mais difícil, impossível, e mais angustiante que seja a situação, Deus é suficientemente capaz de transformar aquela situação em bem para gente, para a pessoa em questão, para a família, para os outros.

Tudo aquilo que Jesus sofreu transformou-se em bem para todos nós, para humanidade inteira. E Maria estava ali ao pé da cruz vendo seu filho passar tudo aquilo, sem poder fazer nada por Ele, pregado na cruz. Qual mãe que aguenta isso?

Maria passou por tudo isso, ela não era insensível, mesmo com toda fé, ela sofria. Aqueles que tem fé também sofrem porque além de ter fé eles tem sentimento, eles são carne e sangue, mas sofrem com fé e esperança na certeza de que Deus é capaz de transformar aquele mal em bem.

E Deus transforma. E que beleza foi a redenção! Hoje nós somos filhos de Deus. Deus transformou a situação mais terrível no maior bem para toda humanidade. É para nós também que estamos vivendo uma situação difícil, humanamente insolúvel. Hoje Deus nos fala desta forma: Confia meu filho, aguenta firme! Com a esperança de que Deus é capaz de transformar o problema que para você não tem solução. Para Deus nada é impossível!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.

Para Deus sempre há uma saída

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.