Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Precisamos ter uma vida santa

- Publicidade -

Precisamos ter uma vida santa

O pecado maltrata e acaba com a gente. Nenhum tipo de pecado compensa. O que você tem que fazer é: Por Hoje Não! Meu filho e minha filha, esta é a certeza: com Cristo você vai superar todas as barreiras e todo pecado vencer! Se cair, arrependa-se imediatamente, não deixe para depois.

Os pecados são perdoados quando há arrependimento verdadeiro, o que inclui também a confissão, que é o meio dado por Jesus para sermos perdoados.

Não podemos fazer aliança com o pecado. Você pode perguntar: então como eu faço? Você precisa declarar: Pecado não! Eu rompi com o pecado,! Eu me decidi, eu não peco mais!

Nós somos pecadores e sentimos o peso do pecado, o aguilhão dentro da nossa vida, na nossa carne. Até hoje isso foi motivo para nos justificarmos, mas temos que nos decidir.

O segredo é não ceder. É preciso decisão! Por isso mesmo o tentador tem minado nossa vontade. Ele faz de tudo para enfraquecer nossa capacidade de decidir. Nosso coração é um terreno em que Jesus e o inimigo são os semeadores. Podemos frutificar as sementes que Jesus semeia ou, infelizmente, frutificar as sementes que o príncipe deste mundo lança sobre nós.

Nós precisamos ter uma vida santa. Não é “esquisitice”, “beatice”, não é assumir atitudes e gestos produzidos, uma linguagem rebuscada, cheia de termos que não são comuns no dia a dia. Às vezes as pessoas pensam que santidade é isso. Na verdade, é ser santo nos pensamentos, sentimentos e afetos, no serviço, na escola, na rua, no trânsito, no namoro, no relacionamento com os familiares, nos fins de semana, não tendo uma vida dupla, com honestidade em tudo que se faz na vida.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.

Precisamos ter uma vida santa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.