Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Evangelizar e educar

- Publicidade -

Evangelizar e educar

Eis o papel da Igreja! Seria mais apropriado dizer: Evangelizar educando. Nenhuma evangelização cumprirá seu papel se não chegar à vida real das pessoas, por isso, a pregação que não se transforma em vida jamais poderá ser considerada evangelização.

A inserção no meio social daqueles que dizem acreditar em Jesus é um imperativo, é uma possibilidade de mudar a realidade. O cristianismo é pai e mãe dos direitos humanos, continua a desempenhar um papel de mobilidade nas causas humanas que defende a vida. No contexto internacional basta ver a problemática da imigração. Qual é a voz que grita? Tais causas, ora são de grande porte, ora de menor incidência, mas como meta está sempre a defesa da vida.

Casando as duas primícias, a Paróquia Imaculada Conceição de Dourados, como Igreja na base, que traduz para o cotidiano a doutrina católica, quer contribuir com a conscientização e preservação da vida. Por isso, pelo terceiro ano consecutivo promove o PEDAL CRISTO, evento realizado em várias cidades brasileiras. Nele fé e vida se completam.

Sendo que o evento se utiliza de um meio de transporte ecologicamente correto e também é empregado como prática esportista, a Paróquia o promove de modo lúdico e inovador. O passeio acontece pela principal Avenida de Dourados, é conduzido por um Trio Elétrico, que o anima com músicas cristãs, nas paradas aproveita-se para reflexões religiosas e cidadãs.

O uso da bicicleta que ajuda a saúde, diminui a poluição e economiza combustível, tornou-se ao mesmo tempo um problema de trânsito, já que muitos usuários se esqueceram que é preciso obedecer a regras quando praticam o ciclismo. Assim, o 3º PEDAL CRISTO de Dourados, a exemplo dos anteriores, também deseja conscientizar para o uso da bicicleta na nossa cidade, como possibilidade de salvar vidas.
No contexto religioso, não poderia ser algo mais “evangélico”. Ainda neste aspecto o acontecimento abrirá as festividades dos 80 anos da Paróquia Imaculada, conhecida – por muitos – como Catedral ou Matriz. Nos próximos seis meses outros eventos serão realizados com o intuito de agradecer a Deus pela vida de tantas pessoas que construíram e estão construindo uma Paróquia viva, o mais próximo será a reinauguração da Catedral, dia 13, que abordarei no próximo artigo.

Para o PEDAL, pedimos que, o quanto antes possível, faça a inscrição na nossa secretaria paroquial, para facilitar a organização dos trabalhos. A participação da população católica é uma maneira de manifestação pública da fé. Se não manifestamos nossa crença, outros manifestarão a sua, mesmo que seja para contestar a nossa.

Se nós que acreditamos na vida ficamos calados diante da morte, não podemos esperar outra coisa, se não o avanço daqueles que à vida se opõem, não porque gritam mais forte, mas porque ficamos calados.
Dia sete de junho, a partir das 14h em frente à Catedral de Dourados, esperamos por você e sua família. Venha pedalar conosco!

Pe. Crispim Guimarães

Pároco da Catedral de Dourados.

Evangelizar e educar

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.