Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Jubileu de Carvalho

- Publicidade -

Jubileu de Carvalho

Terminada a Festa da Padroeira de Dourados, desejo agradecer aos fiéis de toda a cidade, já que a Imaculada é patrona do município e não somente da Catedral. Foram dias de muitas manifestações de fé e de amor. Especialmente recordo os missionários que visitaram toda paróquia, recordo porque ouvi tantos relatos bonitos, em que as pessoas, muitas delas afastadas da Igreja há anos, sentiram novamente a presença de Deus, através das nossas lideranças paroquiais.

Um fato me impressionou, um irmão evangélico me ligou para agradecer a visita de duas missionárias que visitaram sua loja no dia do aniversário da esposa. A oração foi seu presente. Este e tantos outros relatos encheram meu coração de alegria, encheram ainda mais os corações daqueles (a) que foram anunciar a Boa Nova de Jesus Cristo, foi exatamente isso que me disseram nossos evangelizadores.
Contudo, o Reino de Deus não é estático, a evangelização é um processo contínuo de anúncio e acolhida, exige assim, que existam pessoas disponíveis para testemunhar e falar de Deus, igualmente corações abertos para se deixar envolver por Ele. À Igreja cabe tornar o Reino acessível.
Em 2015, a Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição celebrará seu Jubileu de Carvalho, são 80 anos de presença evangelizadora. Antes mesmo de ser paróquia, a devoção a Virgem Imaculada já era uma realidade presente na vida dos fiéis, que mesmo desprovidos do auxílio de um sacerdote fixo na região, recebiam a assistência eclesiástica da Diocese de Corumbá, a única Diocese do que hoje corresponde o território do Mato Grosso do Sul.

Para festejar o seu Jubileu de Carvalho, queremos proporcionar uma programação que contemple momento de espiritualidade, de ação social, de festa, etc. Além do 3º Pedal Cristo, os 10 dias que antecederão a reinauguração da Catedral, dia 13 de junho, com a presidência do Núncio Apostólico (representante do Papa), serão recheados de manifestações culturais da cidade: danças, teatros, musicais, exposições de fotos e muitas comidas típicas. Quem sabe um show com artista de renome nacional!

Dentro da programação Jubilar, que será mais ampla, na Novena da Padroeira, que começará sempre dia 29 de novembro, a imagem da Imaculada Conceição, irá visitar todas as Paróquias, com suas matrizes e capelas, convidando a todos para o novenário e para a grande festa do dia 8 de dezembro. Porém, o mais importante, serão as visitas missionárias que desejamos repetir em 2015, mais de uma vez em todas as residências e no comércio da Paróquia.

Qual o intuito desta programação? Agradecer a Deus por tantos benefícios concedidos ao nosso povo nestes 80 anos da comunidade paroquial. No entanto, é preciso pensar nos próximos 80 anos vindouros, que serão construídos no dia a dia. Deste modo, é necessário desencadear um processo evangelizador-missionário, de uma Igreja que se move para oferecer a presença de Cristo num mundo cada vez mais materialista, desprovido de sentido existencial.

Se a Padroeira é da cidade de Dourados, de todos os douradenses, representados pelos seus diversos segmentos, esperamos receber sugestões para abrilhantar este bonito momento jubilar. Queremos contar com a participação das paróquias da cidade, pastorais, movimentos, associações culturais, imprensa, etc.

Pe. Crispim Guimarães

Pároco da Catedral de Dourados

Jubileu de Carvalho

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.