Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

O outro lado da moeda

- Publicidade -

O outro lado da moeda

O Brasil, de Norte a Sul, acompanhou, dia 29 de setembro, a missa presidida pelo Pe. Robson de Oliveira, na Praça Antônio, com a presença de milhares de pessoas. Infelizmente, Dourados na maioria das vezes chegou aos canais televisivos nacionais, como a cidade dos escândalos ou como fronteira das drogas.

A propósito esta semana recebi uma ligação da Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso Sul, pois a mesma queria informações, para nos enviar uma Moção pelo êxito do evento. Ao perguntar o motivo, fui informado que alguns deputados, não citaram nomes, assistiram a missa televisionada para todo o país e perceberam que Dourados apareceu no cenário nacional como um lugar de fé, de esperança e de um povo feliz. Nestes 10 dias já passados, recebi ligações e mensagens dos rincões mais longínquos do Brasil, de pessoas que nos acompanharam na bonita celebração eucarística, muitos disseram perceber que havia um clima de interiorização extremamente profunda.

Um evento como esse não se constrói com uma só pessoa, ou com poucas, são necessárias várias mentes pensantes, vários corações orantes e muitos braços disponíveis, assim ocorreu, não faltaram corações generosos que abraçaram a causa, a começar pelo próprio Pe. Robson que trouxe consigo (sua equipe) 12 pessoas e a televisão Rede Vida, sem nos cobrar um centavo, para elas não compramos nenhuma rosa, o que significa dizer não gastamos nada. Nossas despesas ocorreram por causa da logística: palco apropriado à TV, gerador, cartazes, som, etc.

Por isso, desejo agradecer a todos que assumiram este evento, que durante a parte da manhã foi permeado de alegria – com a presença das famílias da Diocese de Dourados, no recinto da Catedral, onde acolhemos 500 casais de namorados, noivos, famílias de primeira e segunda união, formando um belo jardim humano. Agradeço aos poderes públicos, prefeitura e seus departamentos, Polícia Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros, corporações sempre beneméritas.

Contata-se que o povo está sedento de Deus, precisamos e podemos oferecer água pura para estes corações, desta forma, a Catedral, cuja Padroeira é também a Padroeira da cidade de Dourados, começa a se mobilizar para celebrar a Novena que terá início dia 29 de novembro. Todas as noites queremos convidar uma Paróquia, com seu respectivo pároco e equipe litúrgica, convidar um segmento pastoral (jovens, famílias, pastorais sociais, etc.) é nosso desejo também que os segmentos sociais representados pelos fiéis católicos (profissionais da saúde, direito, professores, comerciantes, imprensa, etc.), a cada noite seja representado, inclusive trazendo seus funcionários.
No dia oito de dezembro, feriado municipal, propomos que os católicos exerçam sua “cidadania espiritual”, com alvoradas em todas as capelas, culminando com um café da manhã partilhado no Salão da Catedral, logo em seguida terá início a Adoração ao Santíssimo Sacramento, até meio dia, esta será a dimensão cristológica. A parte da tarde será reservada à dimensão mariana, com a meditação e recitação do Terço, de tal forma, que a missa às 16h, ponto culminante da fé e da Festa dos católicos douradenses, seja precedida por muitas manifestações de amor a Deus e convivência social entre todos que poderão partilhar sua fé.

Pe. Crispim Guimarães

Pároco da Catedral de Dourados

[email protected]

O outro lado da moeda

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.