Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Maria em nossa vida!

- Publicidade -

01/05/2017 0h

Maria em nossa vida!

Artigo de nosso bispo diocesano, publicado originalmente na Revista ‘Elo’ do mês de maio de 2017

Queridos irmãos e irmãs, saudações em Cristo Jesus. Neste mês de maio vamos trabalhar um pouco sobre o mês mariano com o Jubileu dos trezentos anos da aparição da imagem de N. S. Aparecida no Rio Paraíba do Sul, através das mãos dos pescadores.

Em primeiro lugar, o mês de maio é muito especial. Na liturgia trabalha-se muito a espiritualidade mariana, celebrando todos os nomes de Maria, Nossa Mãe. No último domingo do mês de maio, junto à Santa Missa, normalmente realiza-se a coroação de Nossa Senhora.

Tudo isso vem de uma cultura religiosa vivida no Brasil, por muitos séculos. Maria de fato é aquela que nos conquista e nos aproxima de Deus, faz-nos sentir acolhidos por Ele em nossas dificuldades e problemas dos mais variados tipos. Maria nos dá a segurança desta proximidade. Isso nos faz sentir bem, amparados.

Quando o Anjo chega à Maria para realizar a Anunciação, ele diz: “Ave Cheia de Graça”. Essa expressão do Anjo Gabriel tem um significado profundo. Por que Cheia de Graça? Maria desde muito nova aprendeu a ser uma pessoa de Deus. Uma pessoa de meditação, que buscava fortemente Deus em sua vida. Isso fez com que Ele encontrasse nela, uma pessoa preparada para ajudar, auxiliar, comprometer-se com o Projeto de Salvação para a humanidade, na pessoa de seu Filho Jesus. Deus encontrou em Maria uma capacidade muito profunda de fé. A sua humildade, que tanto admiramos e que, ela cantou no Magnificat era real. A simplicidade da alma, de viver uma vida não apegada às coisas terrenas, mas às coisas do alto, como o Apóstolo São Paulo anuncia em suas cartas paulinas, é próprio de Maria.

A pessoa com esse comportamento, com essas atitudes de vida, de fato, está cheia de Graça, a Graça encontra-se profundamente enraizada nela.

Tudo isso leva o ser humano a buscar em Maria a força, a fé, a garra para superar as várias dificuldades, para converter-se de algum comportamento que não convém ao cristão. Quantos testemunhos de Graças recebidas encontro no meio do Povo de Deus e no seio da Igreja: religiosos (as), padres, bispos, diáconos e seminaristas e leigos. Há em tantos lugares testemunhos de Graças alcançadas, pela intercessão de Maria.

Neste Ano Mariano, pelo Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Aparecida; quantas Graças alcançadas! Incontáveis pelo Brasil afora e pelo mundo.

Neste mês de maio acontece a grande festa de Nossa Senhora de Fátima. Quantos milagres, quantos testemunhos bonitos! É maravilhoso ouvir, viver e testemunhar isso em nosso meio. É Graça de Deus, O qual admirou Maria pela sua fé e simplicidade. E, ela continua amando a humanidade, espalhando a Graça de Deus àqueles que a pedem.

Devemos ter presente em nosso coração que Nossa Mãe Maria nunca para de trabalhar. Está sempre intercedendo a Deus por nós, pelo bem da humanidade. Isso é fabuloso, maravilhoso.
Assim meus queridos irmãos e irmãs, vamos buscar sempre em Maria a bênção e a proteção de Deus para nossa vida na Comunidade, na sua família, no trabalho, no lazer, isto é, em tudo na nossa vida e na vida da Igreja de Cristo.

Que Maria, a grande Missionária do Pai, nos ajudem também a sermos missionários de seu Filho Jesus.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, Para sempre seja Louvado.

Santa Mãe de Deus, Rogai por nós!

Dom Henrique Aparecido de Lima, C.Ss.R.

Bispo Diocesano de Dourados

Artigo publicado originalmente na Revista ‘Elo’ do mês de maio/2017

Maria em nossa vida!

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.