Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Energético, associado a medicamento, pode trazer problemas à saúde e levar a morte?

- Publicidade -

Energético, associado a medicamento, pode trazer problemas à saúde e levar a morte?

Reynaldo Felix

O programa ponto de vista do último sábado(09/02) abordou um tema muito importante para os pais de adolescentes:

Energético, associado a medicamento, pode trazer problemas de saúde e levar a morte?

Bastante consumida por pessoas que desempenham atividades que demandam esforço físico ou mental (como estudantes, atletas, executivos, etc.), a Bebida Energética ou simplesmente Energético, é uma bebida não alcoólica que estimula o metabolismo fornecendo energia através da ingestão de taurina, um aminoácido não-essencial que, dentre outras funções, intensifica os efeitos da insulina melhorando o metabolismo da glicose e, conseqüentemente, gerando maior energia para o nosso organismo.

Os energéticos agem como desintoxicadores para o organismo humano, facilitando a eliminação, pelo fígado, de substancias não-importantes ou prejudiciais para o nosso corpo. Mesmo não sendo incorporado em enzimas e proteínas, a taurina possui um papel de grande importância no metabolismo dos ácidos da bílis.

É importante lembrar ainda que a maioria dos fabricantes chama atenção para o fato de que o consumo da bebida não é recomendável em associação com o álcool, bem como seu uso por crianças, gestantes, lactantes, idosos e portadores de outras enfermidades crônicas.

ALERTA

O Programa vai abordar o tema no intuído de alertar os pais de adolescentes que as misturas dos energéticos associados à outras bebidas e a medicamentos, adquiridos no Paraguai, vem causando, com grande frequência, infartos e em alguns casos levando a morte de jovens em Dourados e região.

Participações:

Dra. Priscila Pesqueiro Souza, Mestre em Psicologia

Dr. Zaloar Martins de Souza, M. M. Juiz de Direito da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Dourados/MS

Dr. Marcos Canteiro, Médico cardiologista

Alguns Pais que se dispuseram a relatar fatos ocorridos em suas próprias casas

O Programa ponto de vista, tem a apresentação do Padre Crispim Guimarães, a produção do jornalista Reynaldo Felix e de Ozair Sanábria e vai ao ar todos os sábados das 7h30 até as 9h da manhã.

Ouça o programa na íntegra


Energético, associado a medicamento, pode trazer problemas à saúde e levar a morte?

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.