Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Campanha da Fraternidade 2017 é aberta em nível diocesano na Catedral

- Publicidade -

06/03/2017 07h10

Campanha da Fraternidade 2017 é aberta em nível diocesano na Catedral

Com o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e a defesa da vida”, este ano, a Campanha busca alertar para o cuidado e o cultivo dos biomas brasileiros: Cerrado, Mata Atlântica, Caatinga, Pampa, Pantanal e Amazônia.

Depto. de Jornalismo

Foi aberta oficialmente na Diocese de Dourados, a Campanha da Fraternidade 2017 (CF 2017), durante uma linda celebração na tarde de domingo (05/03) na Catedral de Dourados. Dom Henrique presidiu a Santa Missa, na companhia do padre Crispim, pároco da Catedral que acolheu a todos no início da celebração. Também inúmeros padres, diáconos, seminaristas, religiosos, religiosas e todo o povo de Deus estiveram presentes.

Ao início, a Santa Missa era pra ser celebrada na Praça Antônio João em frente a Catedral. Com receio de chuva, a organização viu por bem, celebrar dentro da Catedral. Durante a Santa Missa, foi apresentada no ato penitencial um pequeno teatro falando sobre nosso consumismo onde deixamos de lado a criação e a defesa da vida, pensando somente em nós mesmos. Dom Henrique partilhou sobre a sabedoria da Igreja ao criar a CF, ressaltando que em nossa Diocese, predomina três biomas: Pantanal, Cerrado e Mata Atlântica.

Com o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e a defesa da vida”, este ano, a Campanha busca alertar para o cuidado e o cultivo dos biomas brasileiros: Cerrado, Mata Atlântica, Caatinga, Pampa, Pantanal e Amazônia. Além disso, enfatiza o respeito à vida e a cultura dos povos que neles habitam. O lema escolhido para iluminar as reflexões é “Cultivar e guardar a criação (Gn 2, 15)”.

Fotos: Estanislau Sanabria/RC

Cartaz da CF 2017 sendo levado ao altar no inicio da celebração na Catedral Imaculada Conceição de Dourados.

Dom Henrique durante celebração que marcou a abertura da Campanha da Fraternidade na Diocese de Dourados. Foto: Estanislau Sanabria/RC

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.