Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Santuário Mãe Rainha Vencedora 3 Admiravel completa 1 anos em Dourados

- Publicidade -

19/10/2018 08h26

Santuário Mãe Rainha Vencedora 3 Admiravel – completa 1 anos em Dourados

A capela fica no conj. João Paulo II. em Dourados e o padre Pedro Clair, da paróquia Santo Elias, presidiu uma missa em ação de graças pela passagem festiva da data.

Da redação

Na quinta-feira(18/10) o Santuário Mãe Rainha Vencedora 3 Admirável completou 1 anos de inaugaração em Dourados. Na oportunidade, o padre Pedro Clair, pároco da paróquia Santo Elias, do Parque das Nações 1, presidiu uma missa em ação de graças, na presença de muitos fieis com as capelinhas que pereguinam pelas residências dos bairros de Dourados.

O santuário, fica no conjunto João Paulo II, em Dourados e recebe diariamente um grande numero de visitantes.

  • A Imagem

A imagem de Maria utilizada na Campanha da Mãe Peregrina é a mesma venerada no Santuário de Schoenstatt sob o título: Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. As diversas partes do nome, além de um profundo conteúdo pelo processo histórico e agraciado, têm seu fundamento teológico:

  • Mãe

Ela nos foi dada como Mãe por Jesus agonizante na cruz: “Eis ai a tua Mãe!” (Jo 19, 27). Como Igreja formamos o corpo místico de Jesus Cristo, portanto, sua Mãe é também a nossa Mãe.

  • Rainha

Maria foi concebida sem pecado, é a criatura mais perfeita, a obra-prima do Altíssimo Senhor. Ela é Mãe do Rei do Universo. Na anunciação disse-lhe o Anjo: “Eis que conceberás e darás à luz um Filho… Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; ele reinará na casa de Jacó para sempre, e o seu reinado não terá fim” (Lc 1,31). Depois de sua assunção ao céu ela foi coroada como Rainha do céu e da terra.

  • Vencedora

Deus lhe deu o poder de esmagar a cabeça da serpente e triunfar sobre todos os poderes diabólicos. “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre tua linhagem e a linhagem dela. Ela te esmagará a cabeça…” (Gen. 3,15). Ela continuará a vencer todos os inimigos do Reino de seu Filho: “A vitória virá por meio de Maria, porque Cristo quer que a sua vitória a ela esteja unida”. (Papa João Paulo II)

Três Vezes Admirável –

É a obra mais perfeita de Deus Trino, a Filha admirável do Pai eterno, a Esposa admirável do Espírito Santo e a Mãe admirável do Filho divino. Maria é Admirável como: Mãe de Deus, Mãe do Redentor e Mãe dos remidos.

  • De Schoenstatt

Deus escolheu esse lugar singelo para que ela estabelecesse neste Santuário de Graças, iniciando uma peregrinação mundial em busca dos filhos ao Pai. Schoenstatt é uma palavra alemã que significa “Belo Lugar”. Tendo uma natureza muito bela, o lugar torna-se ainda mais belo porque ali o Divino irrompe no humano, pela presença de Maria no Santuário de graças. Lugar abençoado de peregrinações, onde muitos, por Maria, com Cristo e no Espírito Santo chegam ao Pai eterno. Schoenstatt é uma Obra Internacional, um movimento de renovação religioso-moral a serviço da Igreja.

  • Uma visita abençoada

Em primeiro lugar, é preciso ter consciência de que quem nos visita, no sinal da Imagem Peregrina, é realmente a Mãe de Deus, trazendo seu Filho nos braços. Entre milhares de famílias, ela escolheu a nossa. Partindo de seu Santuário de graças, ela quer morar conosco, um dia por mês, conhecer nossa realidade familiar com suas alegrias, esperanças e dificuldades.

Fotos : Estanislau Sanábria

Santuário Mãe Rainha Vencedora 3 Admiravel completa 1 anos em Dourados

Santuário Mãe Rainha Vencedora 3 Admiravel completa 1 anos em Dourados

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.