Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

COAMO reúne produtores para balanço e projeções

- Publicidade -

COAMO reúne produtores para balanço e projeções

Da redação

Cumprindo agenda de reuniões com produtores rurais de Mato Grosso do Sul para apresentação de números da produção e já fazendo uma projeção para a próxima safra de soja 2015/2016, o presidente da COAMO, José Haroldo Gallassini, esteve ontem(20) em Maracaju, Dourados e Caarapó.

Nessas três cidades, ele se reuniu com produtores e discutiu os números da agricultura no primeiro semestre e as perspectivas para as próximas safras.

A Cooperativa

A Coamo nasceu de idéias e ideais. Nasceu do sonho de 79 agricultores, na busca de uma vida melhor para suas famílias e, hoje, é a realidade de milhares de pessoas que acreditam no cooperativismo e na força do trabalho em conjunto. No Brasil e na América Latina, a Coamo é a maior cooperativa agrícola e uma das maiores empresas do país.

Cooperativismo no Brasil

O cooperativismo brasileiro é hoje uma importante força econômica no País, composto por 6.586 cooperativas singulares dos diversos ramos, com 9.016.527 milhões de cooperados, gerando de forma direta, cerca de 296 mil empregos. As cooperativas são responsáveis por um volume de transações econômicas equivalente a 6% PIB (Produto Interno Bruto). A primeira cooperativa, constituída no ano de 1.902, ainda está em atividade.

O sistema cooperativista é composto por em 13 ramos, de acordo com as especificidades das respectivas atividades econômicas. O ramo mais forte em termos de faturamento é o agropecuário. Em número de cooperativas é o de trabalho e, em número de cooperados, é o ramo de consumo.

Fonte – Site COAMO

Em fevereiro deste ano, a COAMO, que é uma das maiores empresas no setor agroindustrial do país, e a Rádio Coração FM selaram um contrato de parceria e a cooperativa passou a ter 15 minutos da programação pela manhã para divulgar o programa informativo COAMO.

Espaço com conteúdo direcionado ao homem do campo. Das 7h às 7h15 da manhã, de segunda a sábado.

Também no jornal ’95 FM Notícias’, por volta das 12h40, são repassadas ao produtor rural a cotação diária dos principais cereais, negociado pela cooperativa aqui em Dourados. Valor atual de mercado do dia, da soja e do milho e as tendências futuras de mercado.

Os nossos agradecimentos pela parceria e a Rádio Coração FM, estará sempre de portas abertas para receber empresas como a COAMO, que auxilia no crescimento e desenvolvimento do nosso país.

Fotos : Estanislau Sanábria

COAMO reúne produtores para balanço e projeções

José Aroldo Gallassini, diretor presidente da COAMO, palestrando para os produtores da região de Dourados.

Diretores e gerentes da COAMO com membros da Rádio Coração FM, em Dourados

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.