Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Cursistas do 109º para Mulheres dão testemunho na Rádio Coração

- Publicidade -

Cursistas do 109º para Mulheres dão testemunho na Rádio Coração

Depto. de Jornalismo

As cursistas do 109º para mulheres estiveram na Rádio Coração durante o programa ‘Um Só Coração’ na tarde de ontem (25/05) com a nossa comunicadora Ozair Sanabria e partilharam a experiência vivida em três dias (22, 23 e 24/05) de espiritualidade profunda no IPAD.

O papa Francisco se encontrou com cursilhistas no Vaticano em maio. O papa destacou que o método de evangelização dos Cursilhos nasce justamente deste ardente desejo de amizade com Deus, do qual brota a amizade com os irmãos. Desde o início se entendeu que somente dentro das relações de amizade autêntica era possível preparar e acompanhar as pessoas em seu caminho, um caminho que parte da conversão e passa através a descoberta da beleza de uma vida vivida na graça de Deus e chega até à alegria de tornar-se apóstolos na vida cotidiana”.

Francisco destacou que no contexto moderno do anonimato e de isolamento típico das nossas cidades, é importante a dimensão acolhedora, familiar, à medida do homem, que os encontros do Cursilho oferecem, e acrescentou:

“A estas pequenas reuniões de pequenos grupos é importante criar momentos que favoreçam a abertura a uma dimensão social e eclesial maior, envolvendo também quem veio em contato com o vosso carisma mas não participa habitualmente de um grupo. A Igreja, de fato, é uma ‘mãe de coração aberto’ que nos convida às vezes de ‘diminuir o passo’, a ‘colocar de lado a ansiedade para olhar nos olhos e escutar’, a ‘renunciar às urgências para acompanhar quem permaneceu ao largo da estrada”.

Agradecemos todo o apoio do MCC da Diocese de Dourados nos eventos e na programação da Coração FM. E que Nossa Senhora proteja estes novos cursistas. Decolores!

Ouça os testemunhos:

Fotos: Gabriel Fernandes

Foto: Gabriel Fernandes, do 30º para Jovens

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.