Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Delegacia da Mulher é inaugurada sem previsão de funcionar 24 horas

- Publicidade -

08/08/2017 07h34

Delegacia da Mulher é inaugurada sem previsão de funcionar 24 horas

O governador Reinaldo Azambuja conversou com jornalistas e disse que o funcionamento 24 horas depende de concurso público da Polícia Civil em andamento.

Da redação

Inaugurada na tarde desta segunda-feira (07) em Dourados, a sede própria da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) não tem previsão de funcionar 24 horas. Enquanto isso, mulheres que sofrem violência fora de horário comercial continuam sendo assistidas pela Delegacia de Polícia (Depac), na rua Cuiabá, região central.

Pouco antes da solenidade de inauguração da DAM, o governador Reinaldo Azambuja conversou com jornalistas e disse que o funcionamento 24 horas depende de concurso público da Polícia Civil em andamento.

As inscrições já foram encerradas e conforme edital, a homologação dos aprovados ocorre em julho do ano que vem, período de acirramento de campanha política para governo do estado, deputatos, senador e presidente. Por conta desse detalhe, os aprovados podem ser chamados apenas a partir de 2019, no próximo mandato de governador.

Reinaldo afirmou que há problema de efetivo de pessoal na Polícia Civil, por causa disso, a DAM não funcionará 24 horas em Dourados.

Grande parte das violências contra às mulheres ocorrem no período noturno e finais de semana.

A DAM

Localizada à Rua Francisco Feitosa Sobreira, 820, Vila Bela, ao lado do parque Rego D’água, a DAM possui uma área construída de 466,14 m² com o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento oferecido às mulheres vítimas de violência.

O prédio foi construído com recursos de R$ 809,1 mil – de emenda parlamentar do deputado federal Geraldo Resende. O Governo do Estado empregou R$ 146,5 mil no projeto, para aquisição de móveis e estrutura. As obras iniciaram em junho de 2014 e foram concluídas em abril de 2017.

Fotos : Reynaldo Felix

Delegacia da Mulher é inaugurada sem previsão de funcionar 24 horas

Governador Reinaldo Azambija, durante a coletiva de imorensa na inauguração da DAM em Dourados.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.