Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Emoção e alegria marcam missa de envio do Pe. Gregorius Wuwor

- Publicidade -

17/12/2018 08h47

Emoção e alegria marcam missa de envio do Pe. Gregorius Wuwor

Na oportunidade foi entregue pelos funcionários da Rádio Coração a Benção Apostólica, que veio do Vaticano assinada pelo Francisco. Após a celebração foi oferecido um delicioso almoço.

Da redação

Despedidas nunca são fáceis. É difícil segurar as lágrimas mesmo quando se sabe que aquela pessoa tão querida está indo atender a um chamado, um chamado de Deus a mergulhar em águas mais profundas. Foi assim que aconteceu com o querido Pe. Gregório Olapito Wuwor que, após 11 anos servindo a paróquia Nossa Senhora Aparecida do BNH 4° Plano e o Santuário Pe. Pio, na Vila Cachoeirinha, ambos em Dourados, obra dele também, a implantação dos acampamentos para crianças, jovens adultos e casais, no sítio Maria de jesus, em Laguna Carapã/MS. Neste período mais de 10.000 (Dez mil) pessoas foram evangelizadas com suas familias através dos tradicionais acampamentos. Pe. Gregorius deixa com muita emoção, de nossa cidade para, no primeiro momento retornar a Curitiba/PR, onde fica a sede de sua congregação S.V.D. (Servo do Verbo Divino).

Porém, antes de se despedir de sua comunidade, dos seus seus paroquianos e da grandiosa comunidade dos campistas que abrange parte do sul do Mato Grosso do Sul, no domingo, 16/12, Dom Henrique Aparecido de Lima, bispo da diocese de Dourados, presidiu pela manhã a celebração solene de envio, que foi realizada no Santuário Pe. Pio, com a participação de centenas de fiéis, além de alguns diáconos, padres e membros de congregações religiosas que vieram prestigiar e se despedir do amado padre que seguirá em uma nova caminhada.
E foi uma missa toda especial, apesar do tom de despedida, desde a procissão de entrada até os ritos finais, foi uma celebração muito alegre e participativa, com vários momentos de fortes emoções.

Durante a celebração, o bispo empossou Pe.Rubens José dos Santos, como diretor espiritual dos acampamentos juntamente com a Comissão Diocesana que agora, juntos, irão relizar os eventos. A celebração contou também com a acolhida do pároco Pe.Willebrodus Wedho, que a partir de agora assume como novo reitor do Santuário Pe. Pio. Concelebraram a santa missa os padres, Teodoro Benitez, Amércio, Adriano e Diacono Zenildo todos são colaboradores.

Padre Gregório recebeu muitas homenagens, mas aqui destacamos a homenagem da Rádio Coração juntamente com a Diocese de Dourados. Na oportunidade foi entregue pelos funcionários da emissora a Benção Apostólica, que veio do Vaticano assinada pelo papa Francisco. Após a celebração foi oferecido um delicioso almoço.

Fotos : Estanislau Sanábria

Emoção e alegria marcam missa de envio do Pe. Gregorius Wuwor

Na oportunidade  foi entregue pelos funcionários da Rádio Coração a Benção Apostólica, que veio do Vaticano assinada pelo papa Francisco.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.