Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Encerramento do 109º Cursilho para Mulheres

- Publicidade -

Encerramento do 109º Cursilho para Mulheres

Depto. de Jornalismo

Realizou-se no fim da tarde de ontem, domingo de Pentecostes, (24/05) no IPAD, o encerramento do 109º Cursilho para Mulheres da Diocese de Dourados. A Coração FM esteve presente e registrou o encerramento.

Padre Toninho (diretor espiritual para os Jovens), e o diácono Alberto de Ponta Porã, equipe de trabalho e outros cursilhistas, celebraram a Santa Missa no próprio IPAD para as 86 mulheres que participaram de um final de semana de encontro com Jesus Cristo e sua querida Mãe, Nossa Senhora.

O padre e o diácono fizeram a entrega dos crucifixos. Ao final os esposos e familiares receberam suas esposas. O 109º Cursilho para Homens se realizou entre os dias 08, 09 e 10 de maio.

O papa Francisco se encontrou com cursilhistas no Vaticano no fim do mês passado. O papa destacou que o método de evangelização dos Cursilhos nasce justamente deste ardente desejo de amizade com Deus, do qual brota a amizade com os irmãos. Desde o início se entendeu que somente dentro das relações de amizade autêntica era possível preparar e acompanhar as pessoas em seu caminho, um caminho que parte da conversão e passa através a descoberta da beleza de uma vida vivida na graça de Deus e chega até à alegria de tornar-se apóstolos na vida cotidiana”.

Francisco destacou que no contexto moderno do anonimato e de isolamento típico das nossas cidades, é importante a dimensão acolhedora, familiar, à medida do homem, que os encontros do Cursilho oferecem, e acrescentou:

“A estas pequenas reuniões de pequenos grupos é importante criar momentos que favoreçam a abertura a uma dimensão social e eclesial maior, envolvendo também quem veio em contato com o vosso carisma mas não participa habitualmente de um grupo. A Igreja, de fato, é uma ‘mãe de coração aberto’ que nos convida às vezes de ‘diminuir o passo’, a ‘colocar de lado a ansiedade para olhar nos olhos e escutar’, a ‘renunciar às urgências para acompanhar quem permaneceu ao largo da estrada”.

Agradecemos todo o apoio do MCC da Diocese de Dourados nos eventos e na programação da Coração FM. E que Nossa Senhora proteja estas novas cursistas. Decolores!

Fotos: Ozair Sanabria

Encerramento do 109º Cursilho para Mulheres

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.