Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Encerramento do 32º Cursilho para Jovens da Diocese de Dourados

- Publicidade -

Encerramento do 32º Cursilho para Jovens da Diocese de Dourados

“Deixa-te conduzir pelo Espírito Santo, por meio da Imaculada” o dizer de São Maximiliano Kolbe, foi o tema do 32º Cursilho para Jovens da Diocese de Dourados.

Depto. de Jornalismo

Entre os dias 26 e 29 de março de 2015, realizou-se em Dourados mais um Cursilho de Jovens. 87 jovens viveram dias de muita alegria, espiritualidade, emoção e amor no IPAD. São vários os setores de jovens cursilhistas espalhados pela diocese, que se incluem: Setor Dourados, Setor Vila Vargas, Setor Maracaju, Setor Rio Brilhante, Setor Ponta Porã, Setor Itaporã, Setor Caarapó e Setor Fátima do Sul.

O encerramento aconteceu na Comunidade São Paulo Apóstolo, no Domingo de Ramos. Amigos e familiares dos cursilhistas, juntamente com a Equipe de Trabalho, celebraram com muita alegria a Santa Missa em Ação de Graças por tudo o que aconteceu nestes dias. Com a graça de Deus, com o intermédio do Espírito Santo e a ação amorosa da Virgem Mãe de Deus, os jovens se emocionaram muito no encerramento e o padre Toninho, diretor espiritual do movimento, ressaltou a importância da oração e da perseverança dentro do movimento de cursilhos.

Sempre há algo em um cursilho que emociona e fortalece o coração dos jovens que participam do cursilho. A graça de Deus, a alegria de saber que agora pertence à este movimento lindo da Igreja Católica. Mas o que mais foi emocionante e lindo de se ver, foi a participação do jovem Everton do setor Caarapó. Deficiente físico, deixou as dificuldades e o medo de lado, e experimentou o amor de Deus em sua vida e ganhou o carinho e o apoio de cada cursista. Ao receber a cruz na missa de encerramento, todos os cursistas o aplaudiram.

Todos os jovens receberam a cruz, sinal da presença de Cristo. Pois Ele conta conosco, e nós cursistas, com a sua graça.

O Cursilho de Jovens faz parte do MCC (Movimento de Cursilhos de Cristandade) onde participa também o Decolores e os adultos. O próximo cursilho de jovens está previsto para o mês de outubro.

A Rádio Coração esteve presente no encerramento e o MCC agradece o carinho e o apoio da emissora. A Coração FM também agradece em especial aos cursistas adultos, pela ajuda nos eventos da rádio.

Decolores!

Redigido por Gabriel Fernandes, cursista do 30° para Jovens

Fotos: Estanislau Sanabria

Encerramento do 32º Cursilho para Jovens da Diocese de Dourados

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.