Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Fotos da ‘Caminhada pela Vida’ em Dourados

- Publicidade -

01/10/2018 07h53

Fotos da ‘Caminhada pela Vida’ em Dourados

O evento foi realizado na Praça Antônio João e contou com a participação da Banda da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada e de autoridades civis e eclesiásticas para reflexões alusivas ao mês

Fechando a programação alusiva ao “Setembro Amarelo”, mês da conscientização e promoção à vida e prevenção ao suicídio, Lei 4.018 de 18 de julho de 2016, proposição do vereador Sergio Nogueira (PSDB), aconteceu no sábado, dia 29 de setembro, às 8h, a Caminhada Pela Vida, saindo da Igreja São José, localizada na Marcelino Pires, esquina com a Rua Floriano Peixoto.

O evento contou com a coordenação do curso de Psicologia da UNIGRAN em parceria com outras universidades, escolas, igrejas e a sociedade. Dom Henrique Aparecido de Lima, bispo da diocese de Dourados se fez presente e na oportunidade dirigiu algumas palavras para os presentes.

Às 10h houve concentração na Praça Antônio João, com a participação da Banda da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada e de autoridades civis e eclesiásticas para reflexões alusivas ao mês.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, em 2017 o suicídio foi a quarta maior causa de mortes entre homens jovens, sendo que em Mato Grosso do Sul ela representa taxa de 13,3 óbitos a cada 100 mil habitantes.

Essa programação teve como objetivo informar, esclarecer, conscientizar, envolver e mobilizar a sociedade civil sobre um assunto considerado tabu.

Segundo o vereador Sergio Nogueira, autor da Lei que instituiu em Dourados o Setembro como mês de ações que buscam orientar a população na prevenção contra o suicídio, os números no município são alarmantes. “Os dados são preocupantes, tanto em Dourados, quanto em diversas cidades do MS, em que pessoas de diferentes idades, inclusive adolescentes, têm cometido suicídio”, explica o vereador que também realizou esse ainda esse mês o 2º seminário e o 1º Simpósio de Promoção à vida e Prevenção ao suicídio.

Fotos da 'Caminhada pela Vida' em Dourados

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.