Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Fotos da celebração da Imaculada Conceição em Dourados

- Publicidade -

09/12/2017 08h34

Fotos da celebração da Imaculada Conceição em Dourados

Sob tema “Imaculada Conceição: 50 anos de bênçãos do Céu” , todas as novenas contaram com exposição de 50 quadros de Maria, de diferentes Estados e países. A missa foi presidida pelo Pe. Crispim Guimarães, pároco da Catedral e concelebrada por padres e diáconos da diocese.

Da redação

A comunidade católica em Dourados e região comemorou ontem, sexta-feira o Dia da Padroeira, Imaculada Conceição. A programação foi vasta e envolveu todas as paróquias e capelas da cidade – responsáveis em conduzir as celebrações que ocorreram todas as noites na Catedral. A Grande Festa, dia de Imaculada, foi celebrado neste dia 8 de dezembro.

Sob tema “Imaculada Conceição: 50 anos de bênçãos do Céu” , todas as novenas contaram com exposição de 50 quadros de Maria, de diferentes Estados e países.

De acordo com o padre Crispim Guimarães, pároco da Catedral, neste 8 de dezembro, Dia de Imaculada Conceição, foi comemorado em grande estilo. Às 5h, todas as igrejas tocaram os sinos e, às 6h30, houve á café comunitário (partilhado) na praça Antônio João, em frente à Catedral. Ainda no período da manhã houve programação Mariana, com oração do Rosário por grupos da Pastoral da Liturgia, Apostolado, Legião de Maria e Meces.

A programação se estendeu no período da manhã e da tarde com o envolvimento de todas as comunidades. Às 17h30 teve missa campal, com procissão e coroação de Nossa Senhora e bênção. Às 19h30 houve o Bolo da Padroeira, estimados de 130 a 140 quilos, que foram vendidos em fatias.

Autoridades politicas do municipio se fizeram presente na celebração e ao final, em nome da presidente da Câmara municipal de Dourados Daniela Hall, a prefeita de Dourados, Dèlia Razuk, juntamente com vereadores e do secretário de segurança do estado José Carlos Barbosa, entregou ao Pe. Crispim uma placa comemorativa ao cinquientenário da padroeira de Dourados.

A celebração da santa missa foi presidida pelo pároco Pe. Crispim Guimarães, pelo vigário Pe. Jande além padres e diáconos da diocese de Dourados, foi transmitida na íntegra pela Rádio Coração FM.

Fotos da celebração da Imaculada Conceição em Dourados

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.