Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Fotos do 3° Encontrão da Catequese na Vila São Pedro

- Publicidade -

24/09/2018 08h58

Fotos do 3° Encontrão da Catequese na Vila São Pedro

Evento realizado no domingo(23/09) no pavilhão de eventos Dom Redovino Rizzardo na presença de aproximadamente mil catequistas da diocese de Dourados. Finalizado com a celebração da santa missa presidida pelo Bispo da diocese de Dourados Dom Henrique Aparecido de Lima.

Da redação

Confira as fotos do 3° Encontrão da Catequese realizado durante o domingo 23/08, no pavilhão de eventos Dom Redovino Rizzardo, Vila São Pedro/MS.

O encontro contou com a presença de aproximadamente 1000(mil) catequistas das diversas paróquias que compõe a diocese de Dourados/MS e foi finalizado com a celebração da santa missa presidida pelo Bispo diocesano Dom Henrique Aparecido de Lima.

Missa do Catequista:

A missão da Catequese é fazer ecoar a Palavra de Deus. A catequese está presente em todas as idades e deve ser uma trajetória contínua de educação na fé.

A Catequese não se limita a preparar para a celebração dos sacramentos. Ela leva a uma iniciação na experiência religiosa e na oração. Leva também ao crescimento da Igreja. A igreja do amanhã depende da catequese de hoje.

A Catequese é tarefa de toda a comunidade, não apenas de alguns, mas de todos os batizados.

A Catequese deve despertar a alegria de ser cristão. Por isso, a catequese deve preocupar-se continuamente não só em levar conhecimento dos mistérios da fé, mas também abrir os corações à conversão e à adesão:

Convidamos as pessoas que se sintam chamadas a participarem de nosso grupo. Ser catequista é uma linda missão!

Fotos : Estanislau Sanábria

Fotos do 3° Encontrão da Catequese na Vila São Pedro

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.