Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Guarda e alienação parental são temas de seminário hoje

- Publicidade -

24/04/2018 11h05

Guarda e alienação parental são temas de seminário hoje

Seminário busca ações para orientar escolas sobre a alienação parental

O II Seminário sobre ‘O Papel da Escola na Conscientização da Guarda Compartilhada e da Prevenção à Alienação Parental’ acontece nesta terça-feira, a partir das 13h30.

As palestras serão ministradas pela psicopedagoga e terapeuta, Denise Caramori de Souza, que abordará o tema ‘Para onde olha o amor desta criança?’ e pelo promotor de Justiça do Ministério Público Estadual, Dr. Luiz Gustavo Terçariol, sob a temática ‘Medidas efetivas para a prevenção à alienação parental’. O debate será realizado pelo secretário municipal de Educação em Dourados, Dr. Upiran Jorge Gonçalves da Silva e pelo delegado da Polícia Federal em Dourados, Dr. Dênis Colares, vice-presidente da Associação Brasileira Criança Feliz. A mediação ficará por conta do vereador Sergio Nogueira.

Conforme Sergio Nogueira, a proposta do Seminário e de ações como esta, é aumentar a conscientização, debates, divulgação e prevenção da alienação parental e promoção de estímulo à guarda compartilhada. “Este é um assunto muito polêmico na atualidade, o nosso papel de vereador, é trazer o tema para uma ampla reflexão, envolvendo todas as ideias e posturas sobre a temática, com a presença de vários eixos da comunidade”, menciona.

O parlamentar acredita ainda, que é necessária ampla conscientização na defesa dos interesses da criança e do adolescente. “Esta conscientização deve ser motivada pelos poderes públicos, a partir da utilização dos espaços públicos para debates e esclarecimentos sobre os prejuízos emocionais que uma criança sofre com a separação do casal. A alienação parental é um fenômeno danoso à saúde das crianças e adolescentes”, enfatiza Sergio Nogueira, que esteve na manhã de segunda-feira(23/04) na Rádio Coração, participando do programa ‘Manhã Viva’ para divulgar o evento e convidar os ouvintes para comparecerem na Câmara Municipal logo mais a tarde..

Guarda e alienação parental são temas de seminário hoje

Vereador Sergio Nogueira com o comunicador Alcemir Soares, na segunda-feira(23/04) na Rádio Coração.

Guarda e alienação parental são temas de seminário hoje

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.