Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Jovens que realizaram estágio na Rádio Coração, recebem certificação do EM Técnico do IFMS

- Publicidade -

08/02/2019 14h

Jovens que realizaram estágio na Rádio Coração, recebem certificação do EM Técnico do IFMS

Emerson, Lucas e Victor estagiaram na Rádio Coração, como parte da disciplina no curso técnico que frequentaram no Instituto Federal do Mato Grosso do Sul, campus Dourados (IFMS)

Depto. de Jornalismo

Os jovens Emerson Vieira, Lucas Ricardo e Victor Santos, juntamente com seus colegas, receberam na noite desta quinta-feira (07/02), na UNIGRAN, pelas mãos do magnífico reitor Sr. Luiz Simão Staszczak, a certificação do Ensino Médio Técnico em Informática para Internet, do Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS Campus Dourados).

Os jovens realizaram, cada um, durante 200 horas, o estágio obrigatório do curso, aqui na Rádio Coração FM. Ambos contribuíram com o crescimento da emissora principalmente nas redes sociais e materiais impressos, e também na criação de um sistema interno para registro de entrevistas e entrevistados.

Destacamos também a presença de seus colegas, principalmente de Leonam Luiz, que já ajudou a emissora voluntariamente várias vezes e também da jovem Laiza Tayná Reetz, filha da ex-funcionária da emissora Beatriz Cristiana Milbradt Reetz e também irmã da ex-funcionária Luana Tainara Reetz.

Familiares, amigos, servidores e professores do campus participaram da solenidade. A Rádio Coração foi lembrada na solenidade em vários momentos, por acolher tão bem os estagiários e ajudar na prospecção de outras empresas para também acolherem os alunos para estágio.

O diretor Diretor-Geral do Campus Dourados, Carlos Vinícius da Silva Figueiredo, agradeceu em conversa particular, com o reitor Luiz Simão Staszczak e Gabriel Fernandes, que representou a emissora na solenidade, a parceria com o IFMS e pediu para que continuemos nesta missão de ajudar a educar os jovens no estágio.

O curso: Informática para Internet

Para ingressar no curso, o jovem deve ter como pré-requisito, o ensino fundamental completo. Com este requisito, ele realiza o exame de seleção para o ingresso no curso.

Com duração de três anos, oferecendo com qualidade e gratuitamente o ensino médio completo e a formação profissional, no curso técnico em informática para internet, o estudante aprende a desenvolver programas de computador voltados especificamente para web.

Com a ajuda de ferramentas para o desenvolvimento de sistemas, o profissional da área pode criar interfaces e aplicativos empregados no comércio e marketing eletrônicos, e desenvolver e fazer a manutenção de sites e portais na internet e intranet.

O técnico em informática para internet tem um amplo campo de atuação. O profissional pode trabalhar em empresas de desenvolvimento de sites para internet, softwares e jogos para computadores, indústrias, consultorias e agências de publicidade e propaganda.

O estágio

Todos os alunos passam por um estágio obrigatório, de 200 horas, em empresas do ramo da programação, agências de publicidade e meios de comunicação, lidando desde já com os desafios do mercado de trabalho.

Os jovens Emerson Vieira, Lucas Ricardo e Victor Santos passaram pela emissora e deixaram aqui várias contribuições. Atualmente, realiza o estágio na emissora o jovem Felipe e em breve, as jovens Maísa e Rafaela.

Se você tem uma empresa e precisa de estagiários para atuar nestas áreas, entre em contato com o IFMS Dourados através do (67) 3410-8500 para mais informações.

O futuro

Os jovens formados, iniciarão neste ano a graduação em diversas áreas. Emerson Vieira foi aprovado em Administração (UFGD). Lucas Ricardo, fará o curso de Ciências Contábeis (UFGD). Victor Ferreira fará o curso de Sistemas de Informação (UFGD). O jovem Leonan Santos iniciou o curso de Publicidade e Propaganda da UNIGRAN.

Fotos: Gabriel Fernandes/RC

Emerson, Lucas e Victor. Foto: Gabriel Fernandes/RC

Gabriel Fernandes juntamente com os ex-estagiários, agora técnicos em informática para internet, do IFMS Dourados.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.