12/12/2018 09h02

Lançamento da 'Pedra Fundamental' da futura igreja em honra a Santa Filomena

A celebração foi realizada na presença de muitos fiéis e o futuro santuário será construído em área de 2 Ha (dois hectares) doada por uma família da própria cidade e fica localizado ao lado do cemitério municipal. Na oportunidade, foi firmada a Cruz de Cristo, nosso maior símbolo da Salvação de Jesus Cristo.
Reynaldo Felix

Na segunda-feira, 10 de dezembro, às 19h, Pe. Odair José, pároco da paróquia N.Sra. Aparecida, de Douradina/MS, presidiu o lançamento da pedra fundamental para a construção da igreja em honra a Santa Filomena. A celebração foi realizada na presença de muitos fiéis e o futuro santuário será construído em área de 2 Ha (dois hectares) doada por uma familia da propria cidade, localizado lado do cemitério municipal. Na oportunidade, foi firmada a Cruz de Cristo, nosso maior símbolo da Salvação de Jesus Cristo. Logo após, o sacerdote e os fiéis saíram em uma pequena procissão até a vila Muruim para inauguração da 1° Capela em honra a Santa Filomena do Estado do Mato Grosso do Sul. Para marcar a data, onde foi celebrado os dois eventos, Pe. Odair finalizou com a celebração da santa missa.

Ozair Sanábria, diretora artística e comunicadora juntamente com seu esposo Estanislau Sanábria. fotógrafo e agente de pastoral representaram a Rádio Coração em Douradina.

Fotos : Estanislau Sanábria

Uma grande intercessora junto a Deus

Ó gloriosa Virgem e mártir Santa Filomena, que do Céu onde reinais vos comprazeis em fazer cair sobre a Terra benefícios sem conta, eis-me aqui prostrado a vossos pés para implorar-vos socorro para minhas necessidades que tanto me afligem…

(Peça a graça necessária)

Vós que sois tão poderosa junto a Jesus, como provam os inumeráveis prodígios que se operam por toda parte onde sois invocada e honrada, alegro-me ao ver-vos tão grande, tão pura, tão santa, tão gloriosamente recompensada no Céu e na Terra.

Atraído por vossos exemplos à prática de sólidas virtudes e cheio de esperança à vista das recompensas concedidas aos vossos merecimentos, eu me proponho de vos imitar pela fuga do pecado e pelo perfeito cumprimento dos mandamentos do Senhor.

Ajudai-me, pois, ó grande e poderosa Santinha, nesta hora tão angustiante em que me encontro, alcançando-me a graça…

(Repetir a graça necessária)

E sobretudo uma pureza inviolável, uma fortaleza capaz de resistir a todas as tentações, uma generosidade de que não recuse a Deus nenhum sacrifício e um amor forte como a morte pela fé em Jesus Cristo, uma grande devoção e amor a Maria Santíssima e ao Santo Padre, e ainda a graça de viver santamente a fé para um dia estar contigo no céu por toda a eternidade.

Saúdo-vos Filomena, Virgem e mártir de Jesus Cristo, e peço-vos: orai a Deus pelos justos, para que se conservem em sua justiça e cresçam diariamente de virtude em virtude.

Saúdo-vos Filomena, Virgem e mártir de Jesus Cristo, e peço-vos: orai a Deus pelos pecadores, para que se convertam e vivam a vida da graça.

Saúdo-vos Filomena, Virgem e mártir de Jesus Cristo, e peço-vos: orai a Deus pelos heréticos e infiéis para que venham à verdadeira Igreja e sirvam ao Senhor em espírito e verdade.


Envie seu Comentário