Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Missa de encerramento da novena de Santa Clara

- Publicidade -

12/08/2017 08h29

Missa de encerramento da novena de Santa Clara

A celebração foi presidida pelo bispo diocesano Dom Henrique Aparecido de Lima e concelebrada pelos freis Silvio e Alvino

Da redação

Uma missa em ação de graças presidida pelo bispo diocesano Dom Henrique Aparecido de Lima e concelebrada pelos freis Silvio e Alvino, às 19h de sexta-feira(11/07) encerrou a novena de Santa Clara em Dourados.

Celebrada no Mosteiro Santa Maria dos Anjos, morada das Irmãs Clarissas, no Parque Alvorada, em Dourados, logo após foi servido um coquetel com os presentes.

Padreira da Comunicação:

Considerada padroeira da televisão e de seus profissionais, a santa viveu episódios em que teve a graça de ver projetadas nas paredes de sua cela cerimônias que desejava acompanhar, mas não podia por causa da enfermidade.

Santa Clara nasceu em Assis, em 1193, em uma família da nobreza italiana. Conta-se que seu nome surgiu de uma inspiração dada a sua mãe, a quem foi revelado que a filha iluminaria o mundo com sua santidade.

Quando Clara tinha 18 anos, São Francisco pregou em Assis os sermões quaresmais na Igreja de São Jorge. As palavras do “poverello” acenderam o coração da jovem, que foi lhe pedir, em segredo, que a ajudasse a viver segundo o Evangelho.

São Francisco a animou em seu desejo de deixar tudo por Cristo. No Domingo de Ramos de 1212, Clara assistiu à bênção das Palmas na Catedral. Todos os fiéis se aproximavam para receber um ramo de oliveira, mas Clara ficou em seu lugar, por timidez. Ao ver isto, o Bispo levou o ramo até onde estava. Nessa noite, fugiu de sua casa e se dirigiu ao povoado da Porciúncula, que distava dois quilômetros de onde vivia São Francisco com sua comunidade.

Neste local, Clara trocou seus finos vestidos por um hábito de penitente, que consistia em uma túnica de tecido áspero e uma corda de cinturão. São Francisco lhe cortou o cabelo. Como este não tinha fundado um convento para religiosas, conseguiu alojamento provisório para Clara no claustro das beneditinas de São Paulo, perto da Bastia.

Fotos : Estanislau Sanábria

Missa de encerramento da novena de Santa Clara

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.