20/09/2018 09h06

Missa em ação de graças com os formandos no curso de Capelania Hospitalar de Dourados

Presidida pelo bispo Dom Henrtique de Lima, a celebração foi realizada na noite de quarta-feira na Catedral de Dourados. N o final, os participantes da Pastoral do Enfermo receberam a investidura dos jalecos.
Da redação

Este ano de 2018, durante o mês de Junho e Agosto, os visitadores da Pastoral do Enfermos da diocese de Dourados/MS, receberam a formação do curso de Capelania Hospitalar com muitos assessores na área espiritual e de saúde.

O curso deu direito ao certificado da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) de Campo grande, com mais de cem pessoas participantes entre entre padres, diáconos, religiosos e leigos.

Ontem, quarta-feira, 19 de setembro, às 19h Dom Henrique de Lima, presidiu uma missa na catedral Imaculada Conceição. O Bispo os abençoou e os enviou. Em seguida, os participantes da Pastoral do Enfermo receberam a investidura dos jalecos. Agora todos estão aptos a visitarem os hospitais de Dourados.

A Pastoral do Enfermo tem como responsáveis a Sra. Maria Higa, o Pe. Leão Pedro e o Sr. Beijamim.

O curso:

O capelania hospitalar procura atender a necessidade de qualificar pessoas a ajudarem na visitação hospitalar, proporcionando uma formação espiritual, emocional e técnica para o trabalho de visitação à pacientes e seus familiares que enfrentam crises em função da doença.

Fotos : Estanislau Sanábria


Envie seu Comentário