Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Missa mensal das ENS na Catedral

- Publicidade -

Missa mensal das ENS na Catedral

Da Redação

Neste domingo, 6 de julho, às 10h, na Catedral Imaculada Conceição, em Dourados, o pároco Pe. Crispim Guimarães celebrou mais uma missa mensal, com uma grande presença dos casais participantes das Equipes de Nossa Senhora.
No decorrer da celebração o Pe. Crispim apresentou a comunidade todas as pessoas que estão se preparando para o curso de batismo, que a partir de 2014, tem duração de seis meses, na residencia da própria pessoa. Os batizando recebem a visita juntamente com formação dos ministros.

Ao final da missa, foi servido um café da manhã aos presentes.

O movimento

Em 1938, um jovem padre de Paris, Henri Caffarel, recebe a visita de uma pessoa que desejava lhe falar sobre sua vida espiritual. Alguns dias depois, ela volta acompanhada do marido. A seguir, esse casal apresenta o Padre Caffarel a outros três casais. Repletos de amor e cristãos convictos pedem a ele que os guie em busca de viver o seu amor à luz da sua fé. “Façamos o caminho juntos” responde-lhes o Padre Caffarel, e dessa maneira, o projeto de se reunirem para refletir em comum sobre o matrimonio estava lançado. Pouco a pouco, os olhos destes jovens casais descobrem o lugar privilegiado do casal nos desígnios de Deus. Simultaneamente, fazem experiências de vida comunitária onde se realiza a promessa de Cristo de estar presente. A vida deles progride através da abertura aos outros, na união a Deus, entre os esposos e entre os casais.

Organização e carisma

O Movimento das Equipes de Nossa Senhora possui uma organização destinada a coordenar, animar, apoiar, servir e manter a sua unidade. Essa unidade é constituída e formada pelo desejo de progredir juntos na fidelidade ao espírito e aos seus métodos. O carisma do movimento é cuidar do matrimonio dos casais.

Missa mensal das ENS na Catedral

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.