Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Missa pelo bi-centenário de nascimento de Dom Bosco

- Publicidade -

Missa pelo bi-centenário de nascimento de Dom Bosco

Dept. Jornalismo

A paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Indápolis/Ms, celebrou no último domingo(16), às 8h, uma missa em Ação de Graças pelos 200 anos de nascimento de São João Bosco.

Na oportunidade, todas as capelas que compõe a paróquia foram representadas com faixas e a celebração foi carregada de homenagens e apresentações que lembraram a vida e as obras do santo fundador da Congregação Salesiana no Brasil.

O pároco, Pe. Guilherme M. Velasques, presidiu a santa missa, concelebrada pelo vigário Pe. Amércio Resende, Pe. auxiliar José Benito e diácono João Vitor.

A igreja esteve completamente lotada de fieis da cidade e região.

Dom Bosco, foi um sacerdote católico italiano, fundador da Pia Sociedade São Francisco de Sales e proclamado santo em 1934. Nasceu João Melchior Bosco e foi aclamado por São João Paulo II como o “Pai e Mestre da Juventude”.

Nasceu no dia 16 de agosto de 1815, em Castelnuovo Don Bosco, Itália e Faleceu 31 de janeiro de 1888, em Turim, Itália.

A sua atenção dirigiu-se também aos adultos da classe popular, especialmente dos camponeses, nos quais ele via uma classe desfavorecida, sem meios de se promover humana e cristãmente.

Seu amor ao próximo estendeu-se também aos povos que viviam em regiões pagãs, aos quais, mais tarde, enviou os salesianos como missionários.

Na entrada da igreja de Indápolis, foi inaugurado um Busto com a imagem de Dom Bosco para homenagear a passagem dos 200 anos de sua morte.

A Rádio Coração FM parabeniza a todos pela belíssima celebração.

Fotos : Estanislau Sanábria

Missa pelo bi-centenário de nascimento de Dom Bosco

Busto de dom Bosco, inaugurado na fachada da igreja em Indápolis, para marcar os 200 anos da morte do santo fundador dos Salesianos.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.