Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Missa solene celebra padroeira na Paróquia Santa Teresinha de Dourados

- Publicidade -

02/10/2017 9h

Missa solene celebra padroeira na Paróquia Santa Teresinha de Dourados

Presidida pelo padre Marcos, padre Bruno e diácono Sidinei, paróquia Santa Teresinha ficou lotada de fiéis que comemoraram a padroeira, no domingo (01/10); 24 rosas foram distribuídas em um lindo momento durante a celebração

Depto. de Jornalismo

Neste domingo (01/10) a Santa Igreja celebrou a festa de Santa Teresinha do Menino Jesus. Uma grandiosa festa foi realizada para celebrar a data na Paróquia Santa Teresinha, no jardim Maracanã de Dourados, onde padre Marcos, padre Bruno e diácono Sidinei exercem as atividades pastorais.

Uma novena foi realizada para bem preparar os fiéis para a solenidade. A Igreja ficou lotada e um belo andor de Santa Teresinha recebeu os fiéis na entrada da Igreja, que foi constituída paróquia em 1994, durante o episcopado de Dom Alberto Först (in memoriam). Antes, era uma comunidade que pertencia a Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Durante a celebração, cantos e orações alguns escritos pela própria santa, foram entoados com muito fervor. A pequena Layza, de 11 anos (foto ao lado), entrou vestida de Santa Teresinha, trazendo 24 rosas em suas mãos e um crucifixo. Crucifixo este que a santa carregava sempre em suas mãos e 24 rosas pois a santa faleceu com 24 anos, vítima de tuberculose.

No meio da celebração que durou aproximadamente três horas, padre Marcos e padre Bruno conduziram um belíssimo momento de entrega das rosas aos fiéis. Todos que receberam ficaram emocionados. Os fiéis ainda puderam pegar um pequeno escrito de Santa Teresinha e meditá-lo, enquanto ofereciam rosas. Foi um momento muito bonito e emocionante para todos.

Após a Santa Missa, foi servido um delicioso almoço no salão da paróquia. Muitos fiéis prometeram estar em 2018, celebrando novamente a novena e festa em honra à Santa Teresinha.

Fotos: Gabriel Fernandes/RC

Entrada solene da imagem de Santa Teresinha, no interior da paróquia, levou os fiéis a se emocionarem. Foto: Gabriel Fernandes/RC

A pequena Layza, de 11 anos, emocionou os fiéis ao entrar vestida de Santa Teresinha. Foto: Gabriel Fernandes/RC

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.