Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Murilo entrega mais uma obra e desta vez é a sede da Assistência Social

- Publicidade -

29/11/2016 16h30

Murilo entrega mais uma obra e desta vez é a sede da Assistência Social

Dourados News

O prefeito Murilo entregou oficialmente na manhã de hoje, 29, a sede própria da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada ao lado do CAM (Centro Administrativo Municipal), na Rua Coronel Ponciano.

O prédio foi concluído no final do ano passado. Em dezembro de 2015, a secretaria foi transferida para o novo prédio bem mais amplo e moderno. O prédio antigo, localizado na Rua João Rosa Góes, esquina com Joaquim Teixeira Alves, foi reformado e transformado na sede Central da Assistência Social, onde funcionam hoje a Casa dos Conselhos, Conselho Tutelar, Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) e Cras (Centro de Referência de Assistência Social) central.

Na nova sede funcionam a parte administrativa da Assistência Social e a maioria dos programas sociais.

Durante a solenidade de entrega oficial do novo prédio, também foi empossado os membros do Comad (Conselho Municipal Antidrogas), que visa o combate ao uso de drogas entre crianças e adolescentes.

O prefeito Murilo antes de se dirigir para a solenidade de entrega da nova sede, também participou da palestra alusiva do Novembro Azul, com o urologista, Guido Vieira Gomes, realizada no auditório José Cerveira, no CAM.

Durante a inauguração da nova sede da Assistência Social, Murilo elogiou o trabalho da secretária, Ledi Ferla e de toda a sua equipe, que ao longo desses anos de sua administração, transformou o trabalho, dentro da Política Pública de Assistência Social. “Foram muitos avanços dentro da política pública de assistência social. Só tenho a agradecer a esses profissionais capacitados”, afirmou.

Ele disse que apesar de estar em contagem regressiva para concluir o mandato, vai deixar a administração com todos os projetos concluídos, entre eles os (Centro de Ensino Infantil Municipal); melhorias na saúde, na assistência social, além de diversas obras de infraestrutura nos bairros. “Até o final do meu mandato vou inaugurar obras, essa é o meu compromisso com a população”, disse Murilo.

A secretaria Ledi Ferla, ressaltou que a sua equipe é bastante comprometida com a Assistência Social e que está encerrando essa gestão com muito orgulho de ter feito um trabalho que mudou totalmente a Assistência Social em comparação aos padrões antigos, conhecidos como ‘assistêncialismo’. Ela lembra que hoje a Assistência Social de Dourados está amparada ao Suas (Sistema Único de Assistência Social). Ela agradeceu à Câmara de Vereadores que sempre deu amparo aos projetos de Assistência Social e toda a sua equipe. “Não se faz política pública sem profissionais capacitados, se hoje obtemos avanços importantes, foi graças a capacidade de toda a nossa equipe”, disse.

Estiveram presentes na solenidade, o vice prefeito, Odilon Azambuja e os vereadores Idenor Machado, Cido Medeiros e Sérgio Nogueira. A Rádio Coração se fez presente no evento com Ozair e Estanislau Sanabria.

Fotos: Estanislau Sanabria

Foto: Estanislau Sanabria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.