Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Natura apresenta o projeto “Instituto Sangue é Vida”

- Publicidade -

Natura apresenta o projeto “Instituto Sangue é Vida”

Depto. de Jornalismo

A Natura lançou aqui na Coração FM durante o programa “Um Só Coração” com Ozair Sanabria, o projeto “Instituto Sangue é Vida” e a entrevista foi realizada com a Gerente de Relacionamentos em Dourados e presidente da Fundação Terceiro Milênio (FTM) Silvana Castro, Oniva Silva que é também Gerente de Relacionamentos e Roseli Balestrin, Gerente de Vendas do MT e MS. Para representar o Hemocentro Regional de Dourados, participou Rosa Fernandes, Assistente Social do Hemocentro.

A Natura é parceira da Rádio Coração e esta campanha é de nível nacional e permanente e as consultoras serão treinadas para que seus clientes, façam este ato de solidariedade e vida, que é doar sangue.

Ouça a entrevista:

Instituto Sangue é Vida

Você conhece alguém que sobreviveu graças ao sangue de outra pessoa? Você conhece ou ficou sabendo de alguém que morreu por falta de sangue? Todos os dias alguém morre por falta de sangue. Todos os dias alguém morre por falta de informações, de generosidade e de amor ao próximo.

Sensibilizados pelas situações que ocorrem todos os dias com a falta de sangue nos hospitais, foi criado em Goiânia, o “MOVIMENTO SANGUE É VIDA”. Uma associação de pessoas amigas, unidas pelo mesmo desejo de contribuir, para ao menos minimizar uma parte da falta de sangue que pode salvar vidas!

O que era somente um movimento passou no inicio de 2015, a ser: “INSTITUTO SANGUE É VIDA”.

Esse Instituto busca auxiliar na superação do grande desafio encontrado pelos mantenedores dos bancos de sangue do país em obter uma captação regular, com frequência do doador, independente de campanhas emergenciais nos momentos de baixas nos estoques de sangue. A principal proposta é sensibilizar novos doadores e acompanhar permanentemente todos os doadores de sangue, lembrando-os do tempo apropriado de uma nova doação e buscar novos doadores fiéis a esta nobre causa.

Dados do Ministério da Saúde indicam que apenas 1,8% dos brasileiros são doadores regulares de sangue enquanto que em países mais desenvolvidos esse índice chega a 5% da população.
O objetivo é melhorar este percentual no Brasil.

O sangue é ÚNICO. Não existe substituto artificial para o sangue, ele é o suporte para a vida, e é indispensável a inúmeros tratamentos. Vidas dependem da sua atitude solidária e outras pessoas comprometidas com esta causa. Com propostas a longo prazo, visamos ligar esse Instituto as campanhas de doação de medula óssea, e com a graça de Deus, estendê-lo a várias organizações no Brasil. Esta causa nos traz a grande oportunidade de servir ao próximo com ações que lhe possibilitam continuar a viver .

A Natura propõe à VOCÊ, uma parceria em Prol da Vida, através do incentivo das consultoras Natura À também se tornarem doadoras e se juntarem neste esforço pela busca de novos doadores. Contando com a SUA colaboração em mobilizar as Consultoras que representam uma grande massa, e que se engajadas poderão ser grandes parceiras para alcançarmos um excelente resultado neste trabalho.

Este é um capítulo da vida real!

Natura apresenta o projeto "Instituto Sangue é Vida"

Natura apresenta o projeto "Instituto Sangue é Vida"

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.