Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Ordenação e posse de Dom Henrique

- Publicidade -

01/02/2016 10h

Ordenação e posse de Dom Henrique

Catedral e Praça Antônio João foram tomadas pelos fiéis que acompanharam a Ordenação e Posse do 6° Bispo Diocesano; celebração foi transmitida pela Rádio Coração para o mundo através da Internet

Depto. de Jornalismo

Dia 30 de Janeiro: dia histórico na Diocese de Dourados. Dom Redovino entregou a Diocese que ele tanto se dedicou ao nosso novo Bispo, Dom Henrique Aparecido de Lima. Na Catedral Imaculada Conceição, Dom Henrique foi ordenado pela mãos de Dom Darci José de Aparecida, Dom Dimas arcebispo de Campo Grande e Dom Redovino Rizzardo, bispo emérito.

Com a presença de mais 9 bispos para a celebração, com aproximadamente 100 sacerdotes do Mato grosso do Sul e outros Estados, muitos diáconos, seminaristas, religiosas e religiosos, mas com uma participação mais que especial, sua mãe Sebastiana que também é freira da Congregação Copiosa Redenção no Paraná. Padre Crispim Guimarães saudou a todos os presentes no início da celebração e realizou seus agradecimentos.

A Catedral estava lotada, e fora da igreja a presença de muitos fiéis que puderam acompanhar em um telão. A celebração contou com a presença de autoridades civis, políticas e militares. Na ocasião o prefeito Murilo se pronunciou em nome da cidade e dos políticos que se fizeram presentes, deputados e vereadores.

Dom Redovino acolheu o novo bispo com um abraço caloroso em nome de toda a Diocese, e dizendo a ele que a população já se sente muito próxima e acolhida por ele. Ao finalizar a celebração padre Marcos fez uma agradecimento especial a todos os colaboradores na organização da celebração, e também ao cerimonial da diocese pela organização do local e acompanhamento de todo andamento da celebração. No final o novo Bispo Dom Henrique, estava muito feliz e agradecido por tudo: pela família, amigos, clero, dom Redovino, autoridades, religiosos,organizadores, imprensa, seminarista e pela imensa assembleia.

Após a celebração o novo Bispo recebeu o comprimentos dos fieis, e logo em seguida foi recebido na paróquia São Carlos para um coquetel com mais de 700 pessoas. Parabéns a nossa Diocese por este momento tão importante, e que dom Henrique pode contar com toda a Rádio Coração que também será sua casa.

Ouça a 1ª Alocução de Dom Henrique como Bispo de Dourados:

Fotos: Estanislau Sanabria

Dom Henrique saúda multidão de fiéis que acompanharam a Celebração na praça, pois a Catedral já estava lotada

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.