Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Pe. Robson de Oliveira leva multidão de fiéis até a praça Antonio João

- Publicidade -

Pe. Robson de Oliveira atrai multidão de fiéis em missa campal

Média de 15 mil pessoas, segundo os organizadores, participaram da missa campal no centro de Dourados

Dept. Jornalismo

No domingo(4), Dourados/MS, recebeu pela segunda vez a visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno e o Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson de Oliveira.

Uma multidão de fiéis, 15 mil pessoas segundo os organizadores, presenciaram a celebração da missa campal realizada da praça Antônio João, centro da cidade, que teve a transmissão ao vivo para todo o Brasil pela RedeVida de Televisão.

A Missa com o Pe. Robson atraiu fiéis de Dourados e região, além de estados como Paraná e Santa Catarina e até do país vizinho Paraguai e foi concelebrada por padres e diáconos da diocese de Dourados além do Diácono Nelsinho Corrêa, da Comunidade Canção Nova, de Cachoeira Paulista SP.

O evento integrou a programação da J.D.F. 2015 (Jornada Diocesana da Família), realizada no período da manhã e da tarde na E..C .(Escola Imaculada Conceição) com a presença de aproximadamente 500 casais.

Em sua homilia, o sacerdote enalteceu os valores cristãos da famílias e os cuidados, principalmente com as criança nos dias de hoje, onde as novas tecnologias imediatamente as seduzem.

A passagem do Pe. Robson de Oliveira também comemorou o aniversário de 80 anos da cidade e da Catedral Imaculada Conceição. O administrador paroquial da Catedral, padre Crispim Guimarães, afirmou que a comunidade se mostrou muito feliz com a volta do Ícone Sagrado à cidade, especialmente por coincidir com o aniversário de Dourados e da Catedral.

A Rádio Coração FM fez a transmissão na íntegra da celebração da santa missa.

Primeira Vez

Em 2013, Dourados recebeu, pela primeira vez, a visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno. “A devoção ao Divino Pai Eterno já existia na nossa comunidade, mas depois das novenas e missas com o Pe. Robson na televisão, mais pessoas puderam ser evangelizadas pela fé no Divino Pai Eterno”, explica padre Crispim.

Padre Robson:

Padre Robson de Oliveira Pereira, membro da Congregação do Santíssimo Redentor (o mesmo grupo que atua no Santuário de Aparecida-SP), é Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás desde janeiro de 2015. Permanece como presidente-fundador da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) desde 2004.

Foi reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno por 11 anos. Nasceu em Trindade (GO), em 26 de abril de 1974. Entrou para o Seminário aos 14 anos de idade, tornando-se sacerdote aos 24 anos. Após exercer trabalhos na Pastoral Vocacional e na formação de jovens para a vida religiosa no Seminário, foi para a Irlanda e em seguida para Roma, onde fez mestrado em Teologia Moral pela Universidade do Vaticano.

Ao voltar de Roma, sentiu necessidade de ampliar a difusão da devoção ao Divino Pai Eterno e, para isso, buscou espaços na televisão. As novenas “Filhos do Pai Eterno” e “Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, e o “Santo Terço dos Filhos do Pai Eterno”, bem como as transmissões do Santuário, são exibidas nacionalmente pela RedeVida de Televisão. Além disso, faz parte do trabalho evangelizador a Visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno às dioceses brasileiras e também no exterior.

Com pregações e preces sobre temas que atingem o cerne da vida humana, o padre e sua equipe conquistaram o carinho de pessoas de todos os cantos do país. Amado por muitos católicos, Pe. Robson, que também é benquisto pelos evangélicos, recebe milhares de testemunhos de conversões e graças alcançadas vindas de diversas regiões do Brasil e de outros países.

Devoção ao Pai Eterno

Tudo começou por volta de 1840, com o encontro de um medalhão por um casal de lavradores. Nele está retratada a Santíssima Trindade – Deus Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo – coroando a Virgem Maria.

A partir desse momento, nasce a devoção que deu origem à Romaria do Divino Pai Eterno, também conhecida como Festa de Trindade, que acontece anualmente e tem reunido milhares de pessoas.

Hoje, esse é o maior evento religioso do Centro-Oeste, o segundo do Brasil, e a maior festa do mundo dedicada ao Divino Pai Eterno.

Com o passar dos anos, a devoção cresceu. Hoje, a estimativa do número de visitantes gira em torno de 4 e 5 milhões nos pontos religiosos e turísticos da cidade, principalmente, no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e a Paróquia do Divino Pai Eterno ou Igreja Matriz de Trindade. São centenas de caravanas que chegam todo mês. Semanalmente, cerca de 5 mil fiéis visitam a cidade, o que resulta em um crescimento anual de 20% no número de peregrinos ao ano. Somente durante os dez dias de festividades, mais de 2,5 milhões de devotos vão à cidade.

Fotos : Estanislau Sanábria

Média de 15 mil pessoas, segundo os organizadores, participaram da missa campal no centro de Dourados

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.