Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

‘Ponto de Vista’ fala do início da Semana Santa

- Publicidade -

‘Ponto de Vista’ fala do início da Semana Santa

Reynaldo Felix

O programa ‘Ponto de Vista’, do sábado(12/04) falou do início da Semana Santa, como nós católicos, devemos nos comportar durante esse período sacro da igreja católica.

A Semana da Paixão (também conhecida como Semana Santa) é o tempo desde o Domingo de Ramos até o Domingo de Páscoa (domingo da Ressurreição). Semana Santa é assim chamada por causa da paixão com que Jesus voluntariamente foi à cruz para pagar pelos pecados de Seu povo.

Semana Santa é descrita em Mateus capítulos 21-27; Marcos capítulos 11-15; Lucas capítulos 19-23 e João capítulos 12-19. A Semana Santa começa com a entrada triunfal de Jesus no Domingo de Ramos, montado em um jumento, assim como profetizado em Zacarias 9:9.

Esse tempo é conhecido como Semana Santa porque foi quando Jesus Cristo realmente revelou a Sua paixão por nós através do sofrimento pelo qual voluntariamente passou a nosso favor. Qual deve ser a nossa atitude durante a Semana Santa? Devemos ser fervorosos em nossa adoração a Jesus e em nossa proclamação de Seu Evangelho! Assim como Ele sofreu por nós, igualmente devemos estar dispostos a sofrer para poder segui-Lo e proclamar a mensagem de Sua morte e ressurreição.

O programa ‘Ponto de Vista’ vai ao ar todos os sábados, das 7h30 às 9h com a apresentação do Pe. Crispim Guimarães e produção de Ozair Sanábria e do jornalista Reynaldo Felix.

Participações:

-Prof. Felipe Aquino – Comum. Canção Nova SP; (por telefone)

-Diácono Luiz Wanderley – Paróquia N.S. Aparecida/Dourados-Ms;

-Dom Dimas Lara Barbosa – Arcebispo de Campo Grande/Membro do conselho permanente da CNBB;(por telefone)

-Dr. Américo – Ex-seminarista, Doutor em História e Cardiologista


'Ponto de Vista' fala do início da Semana Santa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.