Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Ponto de Vista : Início Semana Santa

- Publicidade -

24/04/2019 08h51

Ponto de Vista : Início Semana Santa

Pe. Crispim Guimarães

Programa Ponto de Vista:

Apresentação / Pe. Crispim Guimarães.

Produção: Ozair Sanábria e Jornalista – Reynaldo Felix

Data 13/ Abril /2019

Tema: Início Semana Santa

A Semana Santa é uma tradição religiosa católica que celebra a Paixão, a Morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Ela se inicia no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa.
Wikipédia

  • CONVIDADOS:

1) Dom Murilo S. R. Krieger – Arcebispo de Salvador/BA, Primaz do Brasil e Vice – presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil);

2) Pe. Wilson C. de Sá – Dourados/MS;

3) Grupo de Oração Agnus Dei – Paróquia Nossa Senhora de Fátima Dourados / MS;

  • Vitor Pessoa – Interpreta Jesus Cristo na encenação da Paixão de Cristo

  • Ana Caroline Moreira – Integrante da coordenação

  • Andrei Bueno – Membro da equipe de serviço

4) Robson Pacheco – Coordenador Geral do espetáculo Encenação da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém / PE. “Paixão de Cristo” de Nova Jerusalém peça teatral brasileira criada por Epaminondas Mendonça no ano de 1951, com base na Paixão, que é celebrada todos os anos durante a Semana Santa em Brejo da Madre de Deus, no estado brasileiro de Pernambuco.

5) José Felix Junqueira (Zezeca – 31 9 9788 9799 ) Coordenador das encenações bíblicas e figuradas Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição – Congonhas / MG. As procissões, ao som das matracas e do toque fúnebre das bandas de música, relembram o cortejo de Jesus aprisionado. Mais de 200 atores representam figuras bíblicas. Na quinta-feira, na Praça da Igreja Matriz, há encenação da Santa Ceia

6) Na sexta à noite, um dos pontos altos é a encenação da Crucificação de Cristo no Adro dos Profetas. Acontecem também o Sermão da Montanha e Exposição de Tapetes Ornamentais.

Ponto de Vista : Início Semana Santa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.