Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Programa ‘Ponto de Vista’ fala de Trabalho infantil

- Publicidade -

Programa ‘Ponto de Vista’ fala de Trabalho infantil

‘Trabalho infantil não é legal – não compre’. Com esse tema, o Ministério Público do Trabalho (MPT) desenvolve uma campanha de irradicação do trabalho infantil em Mato Grosso do Sul.

A campanha, lançada por meio da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes, a Coordinfância, tem foco no trabalho infantil urbano e pretende conscientizar a todos sobre a necessidade de mudança da sociedade frente a exploração de crianças e adolescentes.

Estatistica

Em Mato Grosso do Sul, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a PNAD, em 2012, haviam 44.380 mil crianças e adolescentes, com idades entre 5 e 17 anos, sendo exploradas, número 1,90% maior que os dados relativos a 2011, quando havia 36.665 crianças e adolescentes trabalhando.

No Brasil, somente na faixa etária de 5 a 17 anos, 3,7 milhões de crianças e adolescentes estavam trabalhando em 2011, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad). Ao todo, estima-se que o trabalho infantil no país atinja mais de 4 milhões de crianças e adolescentes.

Para debater sobre esse tema, Padre Crispim Guimarães recebeu no estúdio 2, da Rádio Coração FM, em Dourados: Cândice Gabriela Arósio – Procuradora , titular do Coordinfância; Simone Chagas Brasil, Presidente do Conselho Municipal dos direitos Crianças e Adolescentes e Alzenir de Jesus Caetano, Chefe Auditoria Fiscal trabalho infantil em Dourados.

O Programa ‘Ponto de Vista’ vai ao ar todos os sábados, das 7h30 às 9h, sendo reprisados nos domingos às 20h30. ‘Ponto de Vista’ tem a apresentação do Pe. Crispim Guimarães, a produção de Ozair Sanábria e do Jornalista Reynaldo Felix e a sonoplastia de Helton Bonilha.

Ouça o programa na íntegra

Fotos Elton Bonilha


Programa 'Ponto de Vista' fala de Trabalho infantil

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.