Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Rádio Coração é homenageada em evento de comemoração dos 10 anos do IFMS

- Publicidade -

18/04/2019 11h50

Rádio Coração é homenageada em evento de comemoração dos 10 anos do IFMS

Instituto Federal do Mato Grosso do Sul completou 10 anos em 2019 com grandes avanços na educação, formação profissional, científica e tecnológica

Depto. de Jornalismo

O Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS) completa neste ano de 2019, 10 anos de existência e para comemorar, o campus Dourados realizou ontem, quarta-feira (17/04) uma noite de homenagens para empresas parceiras, servidores, meios de comunicação e autoridades políticas, que tanto ajudam o IFMS a crescer ainda mais.

O evento foi realizado no auditório da ACED em Dourados. Vários convidados mencionaram ao público presente a importância do IFMS para o serviço profissional, educacional e humanitário.

A Rádio Coração FM foi homenageada no evento com uma placa criada através de uma impressora à laser e de um certificado, assinado pelo diretor geral do campus Dourados, o professor Sr. Carlos Vinícius da Silva Figueiredo. Participaram da homenagem Gabriel Fernandes (fotos), Ozair Sanabria e Elza Araújo, representando a Rádio Coração no evento.

A emissora acolhe semanalmente alunos do IFMS para estágio. Os jovens, meninos e meninas, realizam 200 horas de estágio como parte de seu processo educacional e pessoal, adquirindo em empresas parceiras, experiência e aprendizado. Ambos estudam o curso em Informática pela Internet, dentro do ensino médio técnico.

O curso: Informática para Internet

Para ingressar no curso, o jovem deve ter como pré-requisito, o ensino fundamental completo. Com este requisito, ele realiza o exame de seleção para o ingresso no curso.

Com duração de três anos, oferecendo com qualidade e gratuitamente o ensino médio completo e a formação profissional, no curso técnico em informática para internet, o estudante aprende a desenvolver programas de computador voltados especificamente para web.

Com a ajuda de ferramentas para o desenvolvimento de sistemas, o profissional da área pode criar interfaces e aplicativos empregados no comércio e marketing eletrônicos, e desenvolver e fazer a manutenção de sites e portais na internet e intranet.

O técnico em informática para internet tem um amplo campo de atuação. O profissional pode trabalhar em empresas de desenvolvimento de sites para internet, softwares e jogos para computadores, indústrias, consultorias e agências de publicidade e propaganda.

Se você tem uma empresa e precisa de estagiários para atuar nestas áreas, entre em contato com o IFMS Dourados através do (67) 3410-8500 para mais informações.

Confira as fotos:

Ozair Sanabria (supervisora de programação) e Elza Araújo (diretora executiva) receberam a homenagem em nome da Rádio Coração. Foto: Gabriel Fernandes/RC

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.