Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Rádio Coração registra chegada da Tocha em Itaporã/Dourados

- Publicidade -

27/06/2016 08h08

Rádio Coração registra chegada da Tocha em Itaporã/Dourados

No domingo a emissora teve uma programação especial com músicas e entrevistas diretamente dos dois locais

Da redação

Na tarde de ontem domingo(26) a Rádio Coração FM realizou uma programação especial voltada ao recebimento da tocha olímpica, que esteve por esse final de Semana no estado do Mato Grosso do Sul percorrendo várias cidades entre elas Itaporã(sede da emissora) e Dourados.

No estúdio 1, em Itaporã, o comunicador Junior Silva conduziu os trabalhos tendo os repórteres Ênio Teixeira, cobrindo a chegada da Tocha Olímpica em Itaporã e Reynaldo Felix na rotatória das Aldeias Indígenas, MS 156, cobrindo o momento que a tocha chegava a Dourados.

Foram várias entrevistas com autoridades, condutores da tocha e moradores das duas cidades que falaram da expectativa de presenciar o evento, que aconteceu pela primeira vez na historia na cidade, no país e no continente sul America.

Para os três profissionais que atuaram na programação especial alusiva a chegada da Tocha Olímpica, antecedendo os jogos que acontecem no mês de agosto no Rio de Janeiro, a transmissão ficará guardada para sempre na memoria, já que se trada de um evento onde povos do mundo inteiro se encontraram para a disputa do maior evento esportivo do planeta. No ar, eles agradeceram apela oportunidade e pela audiência.

A noite Reynaldo Felix, jornalista da Rádio Coração, acompanhou a chegada da Tocha na praça Antonio João, finalizando a passagem da Tocha por Dourados.

Para o prefeito Murilo, as Olimpíadas Rio 2016 é um momento importante para o Brasil e também para Dourados, uma das ‘cidades celebração’. “Nossa geração talvez não veja mais uma olimpíada no Brasil, por este é um momento histórico e aguardado por todos”, diz Murilo.

A tocha vai pernoitou em apenas em 83 cidades brasileiras, foi Dourados, o que é um grande privilégio, segundo o prefeito. Hoje o simbolo olímpico segue para Presidente Prudente, passando por Nova Andradina e Bataguassu.

Olimpíadas

As Olimpíadas acontecem de 4 em 4 anos, onde atletas de centenas de países, se reúnem num país para disputarem um conjunto de modalidades esportivas. A própria bandeira olímpica representa essa união de povos e raças, pois é formada por cinco anéis entrelaçados, representando os cinco continentes e suas cores (sendo o anel azul correspondente a Europa, o anel amarelo a Ásia, o preto a África, o verde a Oceania e o vermelho as Américas).

Indiena Rogério, primeiro condutor da Tocha olímpica no percurso de mais de 16 quilômetros em Dourados.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.