Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

RCC celebra Jubileu de Ouro na Diocese de Dourados

- Publicidade -

17/02/2017 10h04

RCC celebra Jubileu de Ouro na Diocese de Dourados

Hoje (17/02) será realizada a Santa Missa em ação de graças e momento de oração reavivando o que aconteceu em Duquesne (EUA) há 50 anos

Depto, de Jornalismo

Ontem (16/02) o Sr. Luis Torres, coordenador da RCC (Renovação Carismática Católica) na Diocese de Dourados, participou do programa ‘Um Só Coração’ com Ozair Sanabria. Ele convidou aos ouvintes para um momento especial no dia de hoje: o início das festividades e celebrações dos 50 anos da RCC no mundo, que acontecerão também na Diocese de Dourados.

A Renovação Carismática Católica celebrará seu Jubileu de Ouro na Praça São Pedro, na Solenidade de Pentecostes em 2017, junto com o Papa Francisco. Surgido em meados da década de 60 nos Estados Unidos, o movimento conta com mais de 100 milhões de seguidores em todo o mundo. No Brasil, algumas estimativas indicam que os carismáticos seriam 10 milhões.

Os 50 anos de nascimento da Renovação Carismática Católica (RCC) estão sendo celebrados em Duquesne, Pittsburgh (EUA), de 15 a 19 de fevereiro. Presentes no encontro, entre outros, Mons. Jonas Abib, da Canção Nova e Reinaldo Beserra Dos Reis.

Aqui na Diocese de Dourados, hoje (17/02) haverá a Santa Missa 19 horas na Casa de Retiros Nossa Senhora das Graças (próxima ao CASSEMS). Na celebração, acontecerá o reavivamento da experiência com Deus através do Espírito Santo que os jovens tiveram em Duquesne, onde começou a RCC.

Durante a entrevista, uma ouvinte enviou a seguinte mensagem:

“Boa tarde paz de Jesus Cristo e amor de Maria. Sou Luci serva da RCC ministério de oração por cura e libertação. Quero agradecer este movimento maravilhoso dentro de nossa Igreja Católica, salvou minha vida e da minha família, nasci católica e a RCC me fez viver a experiência do Batismo no Espírito Santo .Um Abraço e muitas bênçãos a todos os servos que dedicam com amor aos grupos de oração .E toda nossa liderança.”

Outras comemorações também marcará os 50 anos, como a 28ª edição do Carnaval com Cristo que na semana que vem, será tema do bate papo entre Ozair e Sr. Luis Torres.

Confira a entrevista emocionante na íntegra:

Fotos: Gabriel Fernandes/RC

A efusão do Espírito Santo é uma característica em comum entre todos os membros da RCC no mundo.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.