Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

RCC Diocesana celebra 50 anos do movimento no mundo

- Publicidade -

20/02/2017 10h57

RCC Diocesana celebra 50 anos do movimento no mundo

Santa Missa na Casa de Retiros Nossa Senhora das Graças em Dourados marcou as festividades do Jubileu do Ouro da Renovação Carismática Católica

Depto. de JornalismoDepto, de Jornalismo

Na sexta (17/02) a RCC (Renovação Carismática Católica) na Diocese de Dourados, realizou a Santa Missa em Ação de Graças pelos 50 anos do movimento no mundo. Antes da missa, aconteceu um momento de oração pedindo a graça do Pentecostes que infundiu no coração dos jovens há 50 anos atrás em Duquesne (EUA). A Santa Missa foi presidida pelo Padre Welligton, concelebrada pelo padre Jander e por outros dois padres convidados.

A Renovação Carismática Católica celebrará seu Jubileu de Ouro na Praça São Pedro, na Solenidade de Pentecostes em 2017, junto com o Papa Francisco. Surgido em meados da década de 60 nos Estados Unidos, o movimento conta com mais de 100 milhões de seguidores em todo o mundo. No Brasil, algumas estimativas indicam que os carismáticos seriam 10 milhões.

Os 50 anos de nascimento da Renovação Carismática Católica (RCC) foram celebrados em Duquesne, Pittsburgh (EUA), de 15 a 19 de fevereiro. Presentes no encontro, entre outros, Mons. Jonas Abib, da Canção Nova e Reinaldo Beserra Dos Reis.

Fotos: Estanislau Sanabria/RC

Padre Jander ministrou momento de oração com os fiéis. Foto: Estanislau Sanabria/RC

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.