Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

São José Operário – Missa solene em honra ao patrono dos trabalhadores e desempregados

- Publicidade -

03/05/2017 09h39

São José Operário – Missa solene em honra ao patrono dos trabalhadores e desempregados

A celebração foi realizada na noite do dia 01 de Maio, dia Mundial do Trabalho e foi finalizada no interior da nova paróquia São José Operário de Dourados, que está em fase de finalizações.

Depto. de Jornalismo

Depto. de Jornalismo

Na segunda (01/05) a Santa Igreja celebrou o dia de São José Operário, padroeiro dos trabalhadores. Em Dourados, a paróquia que o tem como padroeiro, celebrou com muito fervor e festa com tríduo, orações, Santa Missa e procissão. Antes do encerramento, os fiéis receberam a bênção dentro da construção da nova Igreja Matriz e o frei Silvio apresentou toda a obra que está em fase final.

São José Operário

A Igreja, providencialmente, nesta data civil marcada, muitas vezes, por conflitos e revoltas sociais, cristianizou esta festa, isso na presença de mais de 200 mil pessoas na Praça de São Pedro, as quais gritavam alegremente: “Viva Cristo trabalhador, vivam os trabalhadores, viva o Papa!” O Papa, em 1955, deu aos trabalhadores um protetor e modelo: São José, o operário de Nazaré.

O santíssimo São José, protetor da Igreja Universal, assumiu este compromisso de não deixar que nenhum trabalhador de fé – do campo, indústria, autônomo ou não, mulher ou homem – esqueça-se de que ao seu lado estão Jesus e Maria. A Igreja, nesta festa do trabalho, autorizada pelo Papa Pio XII, deu um lindo parecer sobre todo esforço humano que gera, dá a luz e faz crescer obras produzidas pelo homem: “Queremos reafirmar, em forma solene, a dignidade do trabalho a fim de que inspire na vida social as leis da equitativa repartição de direitos e deveres.”

São José, que na Bíblia é reconhecido como um homem justo, é quem revela com sua vida que o Deus que trabalha sem cessar na santificação de Suas obras, é o mais desejoso de trabalhos santificados: “Seja qual for o vosso trabalho, fazei-o de boa vontade, como para o Senhor, e não para os homens, cientes de que recebereis do Senhor a herança como recompensa… O Senhor é Cristo” (Col 3,23-24).

São José Operário, rogai por nós!

Curiosidade

Levantamento inédito do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela que o nome próprio mais comum no Brasil é Maria. Segundo o órgão, 11,7 milhões de brasileiras tem esse nome. É mais que o dobro de pessoas chamadas José, o nome de 5,7 milhões de homens brasileiros. A informação é do Projeto Nomes no Brasil.

Baseado no Censo de 2010, o levantamento compilou 130.348 nomes, durante as entrevistas em domicílios, sendo a maioria nomes de mulheres: 72.814 – que representam mais da metade da população do país. O terceiro nome mais comum no país também é de mulher: Ana.

A compilação do IBGE revela os nomes mais frequentes por décadas de nascimento desde 1930, permitindo saber quais entraram e saíram de moda em cada período da história.

Fotos: Estanislau Sanabria

São José Operário - Missa solene em honra ao patrono dos trabalhadores e desempregados

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.