Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Secretária de Estado de Educação apresenta o Projeto ‘AJA’ em Dourados

- Publicidade -

Secretária de Estado de Educação apresenta o Projeto ‘AJA’ em Dourados

Da redação

A secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, esteve na manhã de ontem(06), segunda-feira, na Escola Estadual Presidente Vargas, em Dourados, para apresentar o AJA – Avanço do Jovem na Aprendizagem em Mato Grosso do Sul, projeto destinado a jovens entre 15 e 17 anos que não concluíram o ensino fundamental.

O AJA oferece a esses jovens com distorção de idade/escolaridade, a possibilidade de acesso ao sistema educacional e a complementação de seus estudos de forma integrada, qualificada e participativa, ampliando as perspectivas no mercado de trabalho.

De acordo com o Censo 2014, 15 mil estudantes de 15 a 17 anos estão nessa situação. “Como vamos motivar um adolescente de 15 anos em uma sala com crianças de 9 anos? O interesse deles é diferenciado e o AJA proporciona essa correção, faz com que esse jovem frequente a escola com gosto, promovendo o desenvolvimento das capacidades e habilidades para que ele aprenda a aprender”, destaca professora Maria Cecilia.

O AJA proporciona o resgate da cidadania e da autoestima, valorizando cada talento dos estudantes e abrindo portas no mercado de trabalho. “Em Campo Grande, por exemplo, o estudante tem a oportunidade de participar de aulas de idiomas, podendo optar pelo inglês, alemão ou francês”, ressalta o coordenador de Políticas para a Educação Básica da SED, Hélio Queiroz Daher.

Na oportunidade Maria Cecilia fez entrega kits de materiais escolares e uniforme e assinou a ordem de serviço para construção do ginágio coberto da Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo, em Dourados.

Fotos : Reynaldo Felix

Maria Cecília, Secretária de Educação do Estado, durante evento no anfiteatro, da escola Presidente Vargas, em Dourados.Foto : Reynaldo Felix

Maria Cecília e prof. Nei, diretor do Presidente Vargas, realizando a entrega do Kit escolar 2015.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.