Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Semana do Idoso tem encontro Intergeracional no Cras do Jóquei

- Publicidade -

27/09/2018 07h35

Semana do Idoso tem encontro Intergeracional no Cras do Jóquei

Além de reunir os participantes de atividades locais, a unidade recebeu ainda visitantes do CCI Andre’s Chamorro e CCI Maria Martiniano e também do Cras de Vila Vargas, do jardim Canaã, e Cras Central.

Assecom

O Cras (Centro de Referência da Assistência Social) do Jóquei Clube sediou nesta terça-feira (26), um encontro intergeracional. A ação é parte da programação da Semana do Idoso em Dourados. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, direcionou as ações com ênfase a celebrar o dia do idoso e agregar diferenciais ao trabalho voltado para este público.

Além de reunir os participantes de atividades locais, a unidade recebeu ainda visitantes do CCI Andre’s Chamorro e CCI Maria Martiniano e também do Cras de Vila Vargas, do jardim Canaã, e Cras Central.

A ação contou com participação de coral de idosos, parceria com o curso de nutrição da Unigran, com abordagem sobre qualidade de vida, roda de conversa sobre o “Processo natural de envelhecimento”, com Marcos Araújo, da Uems, além de outras dinâmicas.

Dulcinéia Almeida, coordenadora interina do Cras Jóquei, disse que as ações foram formatadas para oportunizar um momento festivo e também de conhecimento. Ela destacou a integração como um diferencial do Encontro.

“Conseguimos reunir idosos, grupos de mulheres, nos mobilizamos para estruturar essa espécie de intercâmbio contando com o apoio de parceiros, com certeza um momento marcante e que levou muita alegria aos envolvidos”, destacou.

O trabalho dentro do intuito de fortalecimento de vínculos foi comentado pelo secretário de Assistência Social, Landmark Rios. Ele destacou que o empenho da equipe junto aos parceiros, como a Funed e as universidades, para levar mais autoestima, bem-estar e uma “energia que renova essas pessoas tão importantes na sociedade”.

“É uma importante ação, parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos familiares da Assistência Social direcionado pela gestão Délia Razuk, de levar mais qualidade de vida aos participantes destes serviços. Contamos com o importante apoio dos nossos parceiros e esse tipo de trabalho é constante para possibilitar aprendizado no dia a dia e a união entre os participantes”, pontuou.

A prefeita Délia Razuk abriu a Semana do Idoso na segunda-feira (24), no CCI André’s Chamorro, do Jardim Água Boa, e prestigiou o bailão e a feira de artesanato da Economia Solidária que aconteciam no local.

Nesta quarta-feira (26), os Cras Canaã, Parque do Lago, Cachoeirinha, Vila Vargas e Indígena contaram com atividades como roda de viola e rodas de conversa (saúde, bem-estar e autoestima).

Para quinta-feira (27), os Cras do Jóquei, da Vila Vargas, Central, Parque do Lago, Cachoeirinha, Indígena e do Canaã terão palestras, bingos e confraternização. Na sexta-feira (28), as atividades envolverão os Cras do Guaicurus e do Canaã e o CCI.

Assecom/Direção do CrasCras Jóquei Clube contou com programação especial para celebrar a Semana do Idoso

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.