Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

Seminário sobre idosos tem coordenadora da Pastoral como palestrante

- Publicidade -

11/08/2017 11h52

Seminário sobre idosos tem coordenadora da Pastoral como palestrante

O município é o primeiro do Brasil a ser contemplado com o debate e vai elaborar documento que será referência para novas políticas públicas no país. O público-alvo do seminário foram pessoas de todas as faixas etárias que estejam envolvidas com a questão dos idosos,

Da redação

A cidade de Dourados recebeu nesta sexta-feira (11) a Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos dos Idosos da Câmara Federal em seminário proposto pela vereadora-presidente Daniela Hall (PSD).
O evento teve início às 7h30 na Câmara Municipal. De acordo com a parlamentar, o objetivo foi debater com especialistas, lideranças políticas e da sociedade civil organizada uma nova lógica de assistência para os idosos.

O município é o primeiro do Brasil a ser contemplado com o debate e vai elaborar documento que será referência para novas políticas públicas no país.

Com o tema “Direito dos Idosos: novos olhares”, o seminário, contou com palestrantes de renome nacional como a Irmã Terezinha Tortelli, coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa, a coordenadora do Conselho Nacional do Idoso, Ana Lúcia da Silva e a deputada Leandre Dal Ponte (PV).

O evento aconteceu em parceria da vereadora-presidente Daniela Hall e tem o apoio do deputado federal Geraldo Resende (PSDB), que integra a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e do deputado estadual Renato Câmara (PMDB), que preside a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

O público-alvo do seminário foram pessoas de todas as faixas etárias que estejam envolvidas com a questão dos idosos, como lideranças políticas e comunitárias de toda a região, profissionais da área de saúde e do Direito, professores e outros profissionais liberais, além de trabalhadores, sindicalistas, entre outras.

Irmã Terezinha Tortelli, coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa

Deputada Leandre Dal Ponte (PV); Alice Rosa Viegas, Pastoral da Pessoa Idosa / diocese de Dourados/MS; Irmã Terezinha Tortelli, Coordenadora Nacional da Pastoral da Pessoa Idosa e  Ana Lúcia da Silva,   Coordenadora do Conselho Nacional do Idoso.

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.