Ouça a Rádio Coração Ao Vivo

“Sintonia da Paz” especial 2 anos

- Publicidade -

“Sintonia da Paz” especial 2 anos

Depto. de Jornalismo

Dois anos de programa. Isso mesmo, no dia 18/05/2013 às 13 horas, se iniciava o programa Sintonia da Paz. Com duração de quatro horas, o programa teve como primeiro âncora Rafael Henrique.

O tempo passou, mais de 100 edições e hoje o Sintonia da Paz é apresentado por Gabriel Fernandes. No último sábado (23/05) um presente ao ouvinte do Sintonia: uma edição comemorativa, trazendo várias participações e claro a boa música.

Gabriel Fernandes trouxe ao Sintonia da Paz inovação, novos quadros e a participação de grupos de jovens. O grupo que participou na edição comemorativa foi o MEJ da Paróquia Nossa Senhora do Carmo. Sendo véspera de Pentecostes, o diácono Rogério veio ao Sintonia falar sobre esta grande festa.

E claro já que estamos na expectativa da premiação do Troféu Louvemos ao Senhor, Gabriel conversou ao vivo com o coordenador da premiação, João Mourão. João destacou que a música católica no Brasil cresce a cada dia e o Troféu Louvemos é um evento que vem despertar mais vocações para a música.

Ouça a entrevista:

Pentecostes

O Diácono Rogério da Comunidade Cristo Redentor também participou da edição comemorativa do Sintonia da Paz e sendo véspera de Pentecostes, Gabriel Fernandes o convidou para falar sobre esta grande festa da Igreja. O diácono falou sobre o início da festa de Pentecostes, o que é Pentecostes e o significado do rito para apagar o Círio Pascal.

Ouça:

MEJ Paróquia Nossa Senhora do Carmo

O Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) foi fundado em 1962. O grupo tem a mesma espiritualidade do Apostolado da Oração, o AO Mirim. Em sua essência, ambos têm sua fonte maior no amor à Eucaristia e ao Sagrado Coração de Jesus.

Presente em vários lugares do Brasil, inclusive na Paróquia Nossa Senhora do Carmo aqui em Dourados, o MEJ atua na Comunidade Santa Luzia. As jovens Gabrieli (14) e Eva (13) vieram ao Sintonia da Paz com a coordenadora do A.O. na paróquia, Lucenir e partilharam experiências e as atividades do grupo na comunidade.

Você que tem entre 13 e 30 anos pode participar do movimento. Participe do grupo aos sábados às 19hs na Rua Manoel Correia Filho, 365 no Parque das Nações II.

Ouça:

Fotos: Jaqueline Menezes

Grupo

Gabriel Fernandes com o Diácono Rogério

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.